+ Responder ao Tópico

1. Estou tendo a alguns dias um problema. tenho uns aps que acesso atraves de meu servidor mikrotik atras de um nat. O problema e que de ves em quando eles deixam de responder quando tento acessar pelo rdirecionamento. foi entao que resolvi pingar da routerboard que esta fazendo o redirecionamento e vi que nao estava pingando. Como utilizo reply-only na interface onde esto conectados, resolvi remover o ip e o mac deles e deixar em enabled ainterface do mk. Para minha surpresa o mesmo mac e ip volta a pingar, então marco como estatico e mudo novamente minha configuração para reply-only e segue tudo normal. Apos 1 ou 2 dias o problema volta e so fazendo isso novamente p funcionar. O que pode ser? Que tipo de configuraçao posso ter feito errada?

2. Ja tentou setar o MAC da Ether na Bridge? Pode ser que o MAC mude dae tem esses problemas, pelo que eu entendi na explicaçao pode ser isso...Ainda mais tendo um roteamento e tudo mais...

3. Não . O Mac nao muda. Fica o mesmo.

4. Ja aconteceu isso com alguem? alguem mais tem alguma ideia ou niguem entendeu minha pergunta.... Nao sou muito bom em explicar... ???

Tópicos Similares

1. Desabilitando HostPost para usar só ip+mac no arp?
    Por wznetviaradio no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 12-01-2010, 17:58
  2. controle por Mac Address no squid ou iptables?
    Por guardian_metal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-03-2005, 10:31
  3. Simular outro Mac Address no Linux
    Por michael_ao no fórum Segurança
    Respostas: 1
    Último Post: 07-12-2004, 08:43
  4. Ips inexistentes no ARP
    Por Carlos_Radlink no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 11-08-2004, 17:48
  5. SWL3300 travando no modo AML