Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Pessoal boa tarde!

    Tenho um provedor com varios, Mikrotik, Ubiquitis, e nas mikrotiks Não consigo ter estabilidade nos links nas versões apartir de 4.x, o link vai e volta, uma variação do caralho!

    Tinha um Multiponto com setoriais da UBNT + RB411 + R52Hn, lidei uma semana inteira, sinais bom, mas o trafego não desenvolvia, ping em 1 ms e trafego uma merda , e muitos clientes reclamando de lentidão, no /btest não passava de 18mb para cada ponto,

    depois de muita encheção de saco, fui la e troquei tudo por 3 NanoM5, pois não tinha RocketM5 em Estoque, e o negocio mudou da agua pro vinho, a noite o trafego aumentou em 7mb do que quando tinha os mikrotik.

    TEm algum Segredo essa parafernalha?

    ou será que a Mikrotik ta querendo abrir concordata no software RouterOS, pois quando lancaram a 4.0 até agora 5.7 se passaram 24 novas atualizações, é impossivel não conseguir fazer funcionar Mimo, ou eu que to sendo burro na configuração.

  2. vou acompanhar, por que e muito interssante este topico



  3. cara realmente eu senti mudanças nestas novas versões mas para pior, eu utilizo hotspot para controle de internet dentro dos nossos hoteis, porem depois que mudei a versão da 4.17 para a 5.7 a aplicação que utilizamos para gerenciar e integrar com o nosso sistema hoteleiro não funciona mais corretamente.
    o problema encontrado é no protocolo ssh, quando estava na 4.17 funcionava em qualquer sistema XP, W7 e 2008 server porem mudou para a 5.7 só funciona no XP os demais nem com reza braba.
    só para citar um exemplo eu reinicio a RB e ele funciona o SSH mas depois de uns dois comandos ele para de funcionar, até o winbox tem mais dificuldade de encontrar o MK quando é W7 e olha que ja tentei de tudo.

  4. Uso mikrotik a quatro anos, só tive um problema.
    Quando sai da versão 4.17 e fui para 5.5, eu com minha mão erótica consegui fu%#r as configuração de um dos meus rádios. Mexi no Rate selection setei como advanced, ai já viu né...rsrs, ping estava bom, mas não conseguia largura de banda.
    #Foi só eu voltar para legacy, que voltou a funcionar blz, nunca mais tive problema.
    obs: não estou aki para defender marca de ninguém. Estou apenas relatando minhas experiências.



  5. Há há muito tempo digo que a UBNT não e só uma tendencia,em termos de praticidade e qualidade e muito mais viável trabalhar com UBNT nos PTP,Multiponto,cliente.
    a uns meses atras,um cliente tinha uma estrutura horrível em 2.4 nao passava mais de 3MB(poluição, qualidade de antenas, rádios,cabos etc..)enfim ele nao queria trab em 5.8,fiz um desafio,mudar tudo pra ubnt se nao funcionasse meu serviço ficaria 0800.
    solução (RocketM2+Basesation 90+nanolocoM2+cabos UBNT blindados) problemas resolvidos e cliente satisfeito tráfegos de 30MB.






Tópicos Similares

  1. Freeswan - versões diferentes funcionam???
    Por lgustavo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 19-02-2004, 08:35
  2. Versões de Linux, Squid e Ipchains
    Por FlAvIaNo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 01-08-2003, 16:36
  3. Versões do squid
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-05-2003, 10:48
  4. Software para controle de versões
    Por MarcioRM no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-05-2003, 09:55
  5. Versões Estáveis
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 02-10-2002, 13:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L