Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho um servidor Nginx rodando junto com o PHP, porém não consigo fazer com que as aplicações que precisam acessar o banco de dados Oracle se conectem ao banco, pois preciso acessar as variáveis de ambiente do Linux chamadas ORACLE_HOME e LD_LIBRARY_PATH.
    Já quando utilizo o Apache, consigo ler e executar as aplicações perfeitamente, porém quando uso Nginx, não consigo.

Ao executar o comando env no Linux, após exportar as variáveis da biblioteca do Oracle, tenho listado na tela os caminhos abaixo.

LD_LIBRARY_PATH=/usr/local/instantclient_11_2/
    ORACLE_HOME=/usr/local/instantclient_11_2/network/admin/

Alguém pode ajudar?

2. Amigo voce quer usar o ORACLE com php certo ?

3. Então no meu entender as suas variaveis de ambiente devem ser carregadas com seu php-fpm

4. Olá amigo, muito obrigado pela resposta.

Sim, eu preciso usar o Oracle com PHP no Nginx especificamente.

Quanto a setar as variáveis no php-fpm.conf, eu já fiz isso e não funcionou. Retirei do arquivo de configuração do php-fpm a seção onde é indicado o local para configurar estas variáveis de ambiente para mostrar-lhe. Será que coloquei alguma sintaxe errada? Veja abaixo o trecho original do arquivo.

Código :
    ; Pass environment variables like LD_LIBRARY_PATH. All $VARIABLEs are taken from
    ; the current environment.
    ; Default Value: clean env
    ;env[HOSTNAME] = $HOSTNAME
    ;env[PATH] = /usr/local/bin:/usr/bin:/bin
    ;env[TMP] = /tmp
    ;env[TMPDIR] = /tmp
    ;env[TEMP] = /tmp

Se você observar, ele inclusive usa como exemplo a variável LD_LIBRARY_PATH, que é justamente a que preciso fazer com que o Nginx ao executar o código em PHP referenciando a base de dados Oracle reconheça, porém eu já tentei usar as seguintes sintaxes abaixo neste arquivo e não funcionou(vale lembrar que descomentei as linhas antes de inserir os códigos).

1º Tentativa - Tentei desta forma para ver se ele pegava as variáveis de ambiente do LInux e replicava no Nginx com o mesmo nome, mas não funcionou e fiz justamente como interpretei o exemplo.
    Código :
    env[LD_LIBRARY_PATH] = $LD_LIBRARY_PATH
    env[ORACLE_HOME] = $ORACLE_HOME

2º Tentativa - Tentei setar o nome das variáveis assim como fiz no Linux quando dei o comando export, mas também não funcionou.
    Código :
    env[LD_LIBRARY_PATH] = /usr/local/instantclient_11_2/
    env[ORACLE_HOME] = /usr/local/instantclient_11_2/network/admin/

3º Tentativa - Tentei não setar as variáveis no Linux e só deixar no php-fpm.conf do mesmo jeito que fiz acima e também não funcionou.
    Código :
    LD_LIBRARY_PATH=/usr/local/instantclient_11_2/
    ORACLE_HOME=/usr/local/instantclient_11_2/network/admin/

Alguém sabe de mais alguma coisa?

5. Que distribuicao voce esta usando ?

Voce ja tentou colocar essas variaveis no script de inicializacao do php-fpm ?

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 31-08-2016, 14:07
  2. Respostas: 0
    Último Post: 01-11-2007, 16:06
  3. Respostas: 7
    Último Post: 05-04-2006, 15:45
  4. Como setar variaveis de ambiente no Red Hat 9.0?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 21-11-2003, 12:34
  5. Como configuro as teclas de atalho do Linux???
    Por no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 01-10-2003, 08:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L