+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão sinal

    minha duvida eh essa gostaria de colocar uma regra do mikrotik pra por exemplo algum cliente com sinal menor que -75 nao conecte na torre. se alguem puder ajudar fico agradecido.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: sinal

    vc pode usar o a aba acess list ou conect list ali vc pode determinar o nivel de sinal q vc quer q os clientes conctem

  3. #3

    Padrão Re: sinal

    terence,

    Para alterar todos os usuários que estiverem com o sinal padrão para -75, cadastre os usuários na accesss-list como disse o demattos e utilize o script abaixo para alterar o valor de corte.

    Dica, comece com valores intermediários, ex: -86 depois -82 e vá ajustando os clientes com pior sinal, até por fim -75.

    /interface wireless access-list set [find signal-range="-120.120"] signal-range=-75.120

    Abraço

  4. #4

    Padrão Re: sinal

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    minha duvida eh essa gostaria de colocar uma regra do mikrotik pra por exemplo algum cliente com sinal menor que -75 nao conecte na torre. se alguem puder ajudar fico agradecido.
    velhinho,,,minha versao de mk é 5.5,,,,nao é mais controle por ack,,,e sim por distancia,,,
    ( acredito que acima de 5.0 ja deva ser assim todas por distancia) aqui tá rodando mais de ano tá show de bola,,
    peguei no forum mesmo ..(
    desde já agradeço autor,,desse script,,nao sei que fez mas muito obrigaduuuu)
    vou mandar script,,pegai


    /system script
    add name=ACK policy=\
    ftp,reboot,read,write,policy,test,winbox,password,sniff,sensitive,api \
    source="#Informacoes:\r\
    \n#\r\
    \n#Variavel distance -> deve ter o valor do distance MAXIMO permitido.\r\
    \n#Variavel cut -> deve ser 0 ou 1, 0 somente mostra, 1 mostra e desconect\
    a a estacao.\r\
    \n############################## ############################## ######\r\
    \n#Configuracoes das variaveis\r\
    \n:local ack 6;\r\
    \n:local cut 1;\r\
    \n\r\
    \n############ Script - NAO ALTERAR ############################## #######\
    \r\
    \n:local mac \"\";\r\
    \n:local uack \"\";\r\
    \n:local removido \"\";\r\
    \n:log warning (\"[DistanceCheck] Procurando clientes com Distance maior q\
    ue \" . \$ack);\r\
    \n#pega a lista de interfaces AP wireless ativas, e que tenham ack dinamic\
    o\r\
    \n:foreach i in=[ / interface wireless find mode=\"ap-bridge\" distance=\"\
    dynamic\" running] do={\r\
    \n:local intname [ / interface wireless get \$i name ];\r\
    \n:log warning (\" Interface: \" . \$intname);\r\
    \n:foreach x in=[/interface wireless registration-table find interface=\$i\
    ntname] do={\r\
    \n:set uack [/interface wireless registration-table get \$x distance];\r\
    \n:set removido \"\";\r\
    \n:if (\$uack > \$ack) do={\r\
    \n:set mac [ / interface wireless registration-table get \$x mac-address];\
    \_\r\
    \n:if (\$cut = 1) do= {\r\
    \n:set removido \" removido...\";\r\
    \n/ interface wireless registration-table remove \$x;\r\
    \n};\r\
    \n:log warning (\" mac: \" . \$mac . \"@\" . \$intname . \" [\" . \$uack .\
    \_\"]\" . \$removido);\r\
    \n}; \r\
    \n};\r\
    \n};\r\
    \n############ FIM ############################## #######"




  5. #5

    Padrão Re: sinal

    wonder,

    O que o terence quer não tem haver com ack ou distance, ele quer um meio de garantir uma determinada banda atraves da sensibilidade detectada entre rx/tx para um melhor trafego dos clientes conectados, somado a isso pode utilizar este script que se não me engano quem publicou primeiro foi o nosso amigo alexandre correa.

    Abraço

  6. #6

    Padrão Re: sinal

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    wonder,

    O que o terence quer não tem haver com ack ou distance, ele quer um meio de garantir uma determinada banda atraves da sensibilidade detectada entre rx/tx para um melhor trafego dos clientes conectados, somado a isso pode utilizar este script que se não me engano quem publicou primeiro foi o nosso amigo alexandre correa.

    Abraço
    ok !!,,,entao muito obrigado alexandre correia,,e um abraço pra ti garoto, rsrsrssr,,,,

  7. #7

    Smile Re: sinal

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    terence,

    Para alterar todos os usuários que estiverem com o sinal padrão para -75, cadastre os usuários na accesss-list como disse o demattos e utilize o script abaixo para alterar o valor de corte.

    Dica, comece com valores intermediários, ex: -86 depois -82 e vá ajustando os clientes com pior sinal, até por fim -75.

    /interface wireless access-list set [find signal-range="-120.120"] signal-range=-75.120

    Abraço
    Ontem a noite, configurei uma das interfaces, assim como você mencionou logo acima.
    #A primeira impressão que teve é que melhorou o CCQ. Vou esperar mais para ter certeza.
    #Tenho dois clientes dessa célula que estavam ruim e agora não querem funcionar nem a pau, mas tudo bem isso eu resolvo de outro jeito.
    . Se continuar como esta vou manter essas configurações.

    Obrigado, M4D3.

  8. #8

    Padrão Re: sinal

    Cristiano, realmente se vc fizer com que os clientes fiquem com o sinal menor que -75, e tiver um bom alinhamento concerteza seu ccq, vai melhorar e consequentemente vai haver uma melhora. Uma coisa que vc pode visualizar na opção LOG vai aparecer uma mensagem informando que o mac: XXXXXXXX, não conseguiu conectar. Vai haver várias tentativas. Bom é porque vc colocou para que os clientes que tiver sinal acima de -75 não conectem.

  9. #9

    Thumbs up Re: sinal

    Ivan, é isso mesmo.