+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - interior
    Posts
    29

    Padrão Balanceamento pela wireless

    Na minha casa tenho o servidor mikrotik, 1 adsl, o mikroik que faz a conxão PPPoE na ether2, e na ether1(10.0.0.2-10.0.0.90) é a rede onde vai pro AP.
    Sendo que eu consegui outro adsl, que no caso tem 1 modem rotiado(10.0.0.99), que conecta pelo cabo de rede em 1 ap em WDS (10.0.0.98) que se conecta na rede.
    Eu queria usar esse outro modem pros cliente, minha ideia era criar ether3 virtual, e coloca alguns cliente nela, mas eu não consegui, já pesquisei no forum, mas não achei algo que falasse sobre isso, sem ter outra placa de rede fisica.

  2. #2

    Padrão Re: Balanceamento pela wireless

    Talvez eu não entendi bem mas fica a dica,

    Iniciar certo é o melhor caminho

    Ou seja, voce pode colocar uma RB 750g ou PC com Router OS fazendo o balanceamento dos links, ou seja: Nele precisará de 3 placas "portas" onde a 1 e 2 voce liga os links, o ideal é os modens em bridge e o MK discar PPOe Clientes, depois no MK vc faz um PCC ou marcação de pacotes/rotas.
    Na porta 3 voce liga todos seus clientes.

  3. #3

    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - interior
    Posts
    29

    Padrão Re: Balanceamento pela wireless

    Vou tentar me explessar melhor, Eu tenho o servidor mkrotik com 2 placas de rede 1 é pra rede local, e a outra é pro modem adsl, eu to tentando usar mas 1 adsl, que se conecta no servidor pela mesma placa de rede dos clientes

  4. #4

    Padrão Re: Balanceamento pela wireless

    coloca mais uma placa aí e faz um load balance