+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Web Proxy Paralelo Mk-Mk

    Alo Feras do Forum...

    Estou mais uma vez aki para aprender com vocs...

    A situação é a seguinte:

    Tenho uma rede com cerca de 40 clientes
    uma rb 750 para balance pcc
    um mk para o gerenciamento dos clientes, que por enquanto está só com dhcp server, arp e queues

    Gostaria de colocar um mk para fazer o cache dos arquivos... quero cachear apenas arquivos até uns 5 megas só para acelerar um pouquinho as coisas por aki (folgar o link).

    Eu já sei que existe o debian e que ele é o mais indicado...

    Mas quero colocar um mk em paralelo ao meu mk gerenciador... Não gostaria de fazer o web proxy no mesmo gerenciador...

    Pessoal, me deem essa ajuda... Quais regras devo colocar no mk gerenciador e qual configuração deve ficar no mk do cache?

    mk gerenciador: mk v3.22
    o mk gerenciador ja tem uma ether para conectar-se ao cache.
    faixa dos clientes: 192.168.2.0/24
    faixa do balance: 192.168.5.0/24
    gostaria desta faixa para cache: 192.168.10.0/24

    mk do cache: v3.22
    dois hds: 1 pro sistema e um pro cache

    devo configurar o web proxy do mk-cache e colocar umas regras no gerenciador? ou o que posso fazer?
    não sei como fazer isso.

    Desde já agradeço...

  2. #2

    Padrão Re: Web Proxy Paralelo Mk-Mk

    acompanhando...

  3. #3

    Padrão Re: Web Proxy Paralelo Mk-Mk

    O cache do Mikrotik não tem suporte a objetos dinâmicos sendo assim ele vai armazenar muita coisa mas ter um HIT ratio baixo, recomendo que se dispõem de outro micro para cache utilize um proxy/cache paralelo como o NIMOC Power, se tiver interesse entre em contato conosco que te auxiliamos.

    Abraço e obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Web Proxy Paralelo Mk-Mk

    A sugestão do amigo acima, é demais, só que o computador que tenho aki é com configuração baixíssima...

    gostaria de uma sugestão de sistema que roda nesta configuração, e se n for possível isso, gostaria que alguem respondesse a minha primeira pergunta...

    desde já agradeço.

  5. #5

    Padrão Re: Web Proxy Paralelo Mk-Mk

    Amigo,você pode usar o web proxy do mikrotik,mais exitem algumas falhas,vou te dar uma luz se vc for usar no mikrotik,
    tem esse video ai vc pode por no memo que você gerencia desde que seja um pc com um hd rasoavel e acima de 3.22:Video cache-full no mukrotik completo free com regras prontas so pegar as regras e configurar_(720p).mp4 - 4shared.com - online file sharing and storage - download:uso essas ai tah rodando bem.

    e se vc quiser um paralelo tem o squid facil,Squid Fbom tbm coloquei no provedor de um amigo,
    Linux: Proxy em paralelo com o mikrotik [Artigo]ai tem as regras e em vez de usar o debian você usa o squid-facil,por que sei que o pessoal tem dificuldades de intalar e configrar o sf-server ja vem pronto no mudar os ips,e
    por pra rodar.
    tah se precisar add lah:[email protected]

  6. #6

    Padrão Re: Web Proxy Paralelo Mk-Mk

    Bom dia Acompanhando proxy de MK para MK..