Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Saudações a todos,

Comprei uma RB450G para começar no mundo do Mikrotik,e como todo iniciante, tenho dúvidas:

- Recebo o sinal de internet via dhcp, configurei a RB como deixei a configurãção padrão da RB, como gateway, todas as portas ethx estão navegando normalmente via cabo, bom, agora começa o problema, tenho um bullet m2 e gostaria de compartilhar o sinal de internet para dois notes, mas estou com problemas na configuração. Criei uma rede na eth3 para a rede sem fio, coloquei o bullet em bridge, mas não conecta, coloquei em router, nada resolveu, então fiquei perdido, o que devo fazer para que eu consiga navegar via rede sem fio?

Obrigado!

2. vc tem que colocar o bullet como ap bridge... isso se o mk estiver configurado corretamente, ai ja estara funcionando sua rede wireless..

3. Voce pode por exemplo configurar Hotspot em uma porta do MK que estará ligado o Bullet como Bridge, fazendo assim cada um que se conectar na sem fio terá que se identificar com usuario e senha.

Ou voce pode rodar um PPoe Server no MK e cada cliente terá que discar PPoe Cliente.

4. Bom dia a todos,

Bom, eu já tentei colocar o bullet como ap bridge, mas sempre recebo a mesagem de que eu não posso me conectar e rede sem fio! Acho que tem algo de errado na minha configuração do Mikrotik.

O que eu fiz no Milrotik, foi, criar uma rede na porta eth3 para ser usada somente para a rede sem fio, designei ip fixo no Mikrotik para o bullet e no bullet apenas coloquei como ap em bridge, mas não deu certo.

Fiquei na dúvida em relação ao dhcp no Mikrotik, pois já tem o default-dhcp, e eu teria que criar outro dhcp para a rede wireless? Devo estar pecando na configuração do Mikrotik...

Obrigado!

5. Imão veja sobre HOTSPOT que ficará mais facil para voce, ele ja coloca um servidor DHCP ja deixa tudo mastigaodo.

IP->Hotspot -> Hotspot Setup

Tópicos Similares

1. Performance MKT em modo ROUTER ou BRIDGE
    Por neon no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 22-10-2007, 08:44
  2. mudar adsl - router para bridge
    Por agl77 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 29
    Último Post: 04-09-2006, 11:19
  3. AP Bridge ou Bridge - Diferença ?
    Por wagnercandioto no fórum Redes