Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Resolvi abrir esse topico com o intuito de começar uma discução sobre a forma mais eficiente de alimentar equipamento de telecomunicações de forma eficiente, segura e grande autonomia. Tem algum tempo que procurava uma solução semelhante a que vou citar nesse topico, e minha vontade se intensificou apos a CTBC instalar no abrigo de uma das minhas torres exatamente o equipamento o qual eu vinha procurando, esse equipamento alimenta os radios MiniLink que traz meu link de uma cidade vizinha. Trata-se de uma fonte retificadora com unidades moveis e hot-plug. E uma fonte de 48V 30A sendo duas unidades de 15A cada, acoplada a um banco de bateria o qual ela mantem carregado. Entrei em contato com o fabricante e o mesmo me informou que nao trabalha com voltagem de 24V com amperagem baixa, somente alta e muito alta com custo relativamente alto entao inicei minhas buscas. Infelizmente encontrei apenas uma empresa que possuia o equipameto que se adequava a minha necessidade que seria 24V 30A, porem nao possui as unidades de retificação moveis mas ja atende oq que quero que é um sistema de alimentação ininterrupta onde a fonte alimenta os equipamentos e mantem as baterias carregadas, em caso de falha eletrica o equipamento comuta automaticamente para as baterias que passam a alimentar os equipamentos durante toda ausencia de energia oq me daria uma grande autonomia. Espero que entendam que nao é como um nobreak onde o mesmo em caso de ausencia de energia ele USA as baterias como fonte de energia para gerar os 110V, essa fonte ela comuta o consumo dos equipamentos para as baterias que passam a alimentar-los em 24V. Estarei passando o site onde encontrei o produto e gostaria de saber se alguem conhece outra empresa que produza esse tipo de fonte pois o valor que encontrei nao foi muito convidativo, segue o link
    Montel

  2. braw meu querido,

    Eu não sou garoto propaganda nem vendedor da marca mas o que é bom pra mim pode ser bom pra você, uso fontes da marca VOLT e permitem isso que vc quer, pra chegar em 24v 30A vc deve ligar em paralelo (a fonte permite inclusive essa configuração) 5 fontes de 7A por 24V chegando a 35A.

    http://volt.ind.br

    A marca também possúi um pathpanel POE para conexão de equipamentos e são fontes de excelente qualidade, o único 'defeito' que eu vejo são os coolers que emitem um ruido um pouco alto (que poderia ser melhorado ao meu ver usando algum outro de melhor qualidade), mas em termos de qualidade da energia a ser fornecida e do projeto das fontes são realmente as melhores que já testei.

    Abraço



  3. Ve se esse aqui serve para o que vc precisa.

    No Break DC - Energia Direta

  4. Concordo com os comentários do Luciano quanto aos produtos da Volt.
    Tanto as vantagens quanto as desvantagens.

    Inclusive já conversei com o pessoal da Volt e sugeri um circuíto simples de controle do fan.
    Um transitor, dois resistores e um PTC ou NTC.



  5. Uso Fontes da Volt são muito boas eles ate tem um sistema de alimentação para rede cabeadas q alimenta ate 80 Switch.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 4
    Último Post: 21-01-2003, 23:25
  2. Fontes True Type no Debian e no Slackware
    Por Mandrake no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 11-01-2003, 15:10
  3. Fontes no RH 8.0
    Por Gilbson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 02-01-2003, 16:16
  4. Traoncando Fontes no RedHat 8.0
    Por Gilbson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2003, 15:43
  5. Mudar fonts no Suse !!!
    Por campos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-07-2002, 13:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L