Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola a todos tudo bem?

Resolvi zerar meu Mikrotik e eu mesmo o configura-lo do zero pois meu primeiro mk paguei pra montar e nao sabia nem o que tinha nele rsrs.
    Eu leio muito consegui montar sozinho meu mk numa rb 450G. Aqui utilizo Proxy "SPEEDR" e tambem "MK-AUTH", agora eu gostaria de colocar umas regras pra acelerar a conexão dar preferencia as paginas para que elas não expirem e carreguem mais rapido.
    Então pensei em usar regras na QUEUE TREE só que gostaria de saber como elas são lidas se é a mesma regra de cima para baixo como no firewall. E como devo fazer para que as regras não interfiram no cache que uso que tem a regra de cache full?
    Se alguem tiver algumas dicas de FIrewall que são indispensaveis para um provedor por favor me indiquem onde esta que vou pesquisar. Obrigado

2. Amigo leia sobre HTB, para voce conseguir montar um bom QOS é preciso identificar os pacotes no firewall e marca-los, depois voce tem como ir la e definir o quanto cada serviço pode consumir de banda e qual a prioridade dele.
    Exemplo pode-se dizer que "Orkut e Facebook tem prioridade com relação a demais sites."

Tambem pode fazer marcações por porta, ex: 25 e 110 e defirinir maior prioridade para os emails sairem garantindo o funcionamento do serviço

3. Alguém ai prioriza algum serviço? Consegue identificar alguma vantagem?

4. Eu fiz algumas marcações para o orkut e para o facebook. Mas pelas suas dicas vou ter que analizar de acordo com o perfil da rede a ideia dos e-mail é boa. E pro MSN alguem tem alguma dica? Vale a pena?
    A pergunta do nosso amigo é boa. Quais estão usando ai que deram resultados?

5. Se a prioridade for para sites especificos como youtube é bem simples.

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 11-10-2009, 22:10
  2. Queue Tree para range de ips
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 22-03-2009, 13:23
  3. regra de queue x mac no ovislink 5460
    Por eniak no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 01-04-2007, 11:07
  4. Regra altomatica de Queues