Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal. Sou novíssimo aqui no fórum e no sistema mikrotik, e, como quase todos, estou apanhando já no começo. Meu problema é o seguinte:

Tenho uma rede com a seguinte estrutura: modem velox + rb750g + bullet 2hp. Ainda estou tentando configurar a rb, então estou testando a conexão no pc mesmo. O que acontece é o seguinte: eu consegui configurar a rb pra discar no modem, fiz o nat, e o geral do que o pessoal explica nos tutoriais pra iniciantes. Meu problema é o seguinte: consegui fazer o modem discar e conectar normal, manda internet pro pc e tudo, só que a conexão com a internet fica caindo umas duas vezes ao dia. Eu saio, deixo o sistema em espera, e quando volto, umas cinco horas depois, ele tá sem internet, e ela só volta quando reinicio a rb. Tem que reiniciar umas duas ou três vezes pra voltar a funcionar. Vocês têm alguma idéia do que possa ser? Quando eu vou lá onde mostra o cliente pppoe, ele diz q tá conectado, só que não navega, e o ping no terminal do mikrotik também não funciona em site nenhum.

Se alguém puder ajudar, agradeço

2. Rapaz é o seguinte o modem vc deixa roteado e o mikrotik você coloca a opção dhcp cliente e seta a interface do link apos isso ele vai pegar o ip automaticamente depois faz o nat e no proprio nat você coloca out interface link e vai na opção action e seta masquerade e ver como se comporta qual é a tua rb e vc tem muito cliente conectado? porque a rb 750 elas não são tão boas para segurar o tranco não se for a 450 elas são ótimas a 750 eu so uso pra load balance e outra você usa fonte original ja vi tambem esses problemas em fonte que não tinha amperagem suficiente pra segurar o trannco da rb ja tentou atualizar o firmware da rb? tenta ai e posta o resultado um abraço a todos.

3. Olá amigo. Primeiramente, muito obrigado pela tentativa de ajudar. Porque vc está sugerindo eu colocar o modem roteado? Pq eu dei uma pesquisada aqui no fórum, e o que a grande maioria tem recomendado é deixar o modem em bridge mesmo com o mk autenticando, porque aí fica com desempenho melhor. Por isso to tentando fazer desse jeito. Sobre o nat, o meu acho que tá certo aqui, to colocando a interface pppoe out, que é o cliente pppoe. Na verdade, eu não entendo muito, como disse sou iniciante, mas acho que tem alguma coisa a ver com as rotas o meu problema aqui. Dá uma olhada nesse print:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem1.jpg
Visualizações:	416
Tamanho: 	26,0 KB
ID:      	28710

Como vc pode ver aí, tem uma rota desabilitada, que é a que tem o link do endereço ip do meu modem adsl. Em baixo dele, tem outro, que é o endereço criado pela conexão pppoe. Acontece que, quando a conexão cai, fica o contrário do que tá aí, ou seja, a conexão do modem fica habilitada, mas a pppoe fica desabilitada. É aí que não pega internet e eu tenho que reiniciar umas duas vezes a rb pra voltar ao normal.

Sobre a rb, eu uso a 750g, que tem processador melhor que a 750, e por enquanto, como eu falei, o único cliente sou eu, pq eu to tentando configurar e deixar tudo pronto, pra chegar lá e trocar pelo equipamento antigo (um ap desses bem simples da krazer). Uso fonte original e o firmware tá atualizado.

4. Olá amigo. Muito obrigado pela resposta. Mas eu permaneço com a mesma questão: Por que rotear o modem se entre os mais experientes já é unanimidade que o modem em bridge fica muito melhor?

Sobre a RB, volto a repetir: já está atualizada.

Estou com as configurações aqui todas quase prontas para fazer o que pretendo inicialmente, que é um simples controle de banda por meio do hotspot, mas o principal receio que tenho é essa questão da internet caindo.

Alguém aí sabe dizer o que significam as siglas "DAC", "DAS" e "DS" que aparecem na janela "Routes"?

5. Olá pela imagem voçe esta com a versão 4.14 hoje temos no site da mikrotik a versão
    4.17 e 5.7 .
    Ja referente a seu problema voçe ja testou seu link para ver se não é ele que está caindo ?
    Coloque ele como esta no seu sistema operacional crie um discador e veja se ela nao vai cair ou travar temos varias possiilidades modem com problema link com porblema e ai vai
    Se depois de testar o link nao caiu , zere as configuraçoes do mikrotik , refaça do zero
    Crie o discador PPPOE , faça o nat ,defina um dns , rode o dhcp , e depois dai voçe quem sabe espero ter ajudado duvida estamos aqui para ajudar referente ao modem prefiro usar em bridge

Tópicos Similares

1. pppoe caindo, o que mudar no mk para melhorar???
    Por PedroAlmeida no fórum Redes
    Respostas: 38
    Último Post: 28-01-2016, 00:42
  2. Respostas: 5
    Último Post: 17-08-2014, 02:07
  3. Respostas: 3
    Último Post: 20-06-2014, 16:03
  4. Respostas: 3
    Último Post: 13-01-2014, 07:06
  5. Respostas: 4
    Último Post: 08-05-2011, 00:58

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L