Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite turma, tenho acompanhado bastante o forum, que até me convenceu de eu criar uma conta..

Bom é o seguinte onde eu moro foi construido recentemente e em toda casa temos 3 ponto de rj11 que vem da rua todo os pontos estão funcionando perfeitamente pois são um na parte de baixo da casa onde temos um telefone outro em meu quarto e outro no quarto ao lado..bom eu to querendo pegar o ponto de um dos quartos e montar um com VOIP, Mais sem ter que mexer no telefone que está lá em baixo. EU não sei se isso é possivel, caso seja irei começar do zero comprando os equipamentos.

Bom como a minha linha é da telefonica, começando com 3878-xxxx eu estava pensando em fazer digamos na hora que eu for ligar aparecer 3878 0800 pois o final seria o ramal no caso do meu quarto..bom como eu falei que não queria mexer no telefone lá em baixo e talves achasse melhor deixar ele como analogico e deixar somente o do meu quarto como VOIP acho que eu consigo fazer isso..logico que com ajuda do forum..

Obs:Irei precisar de um computador para ficar de servidor?
    Eu consigo que o salve os numero discados mesmo pelo analogico e o VOIP?

Aqui tenho internet de 2mb.

Qualquer coisa que vcs achem que falta de informação estarei aqui atulizando..

Obrigado.

2. Amigo bom dia.
    Para configurar um serviço voip, vc nao podera usar rj11 somente rj45.
    A entrada rj11 é somente para sinal analogico e nada mais.
    Existe 2 modos de usar o voip.

1) o jeito mais facil e simples, contrate uma operadora voip (recomendo VoIP4all - Telefonia IP) e configure nos seus dispositivos (seja ipphone, celular ou pc). Lembrando que vc pode contratar quantos ramais quiser e entre eles vc nao paga.

2) caso queira ter um server proprio, vc ira precisar de um pc, uma rede e os dispositivos. Tendo isso em mãos, vc pode usar o OS linux de sua preferencia e para o voip o asterix. Para suas ligações "sairem" para o mundo, vc pode configurar seu server para usar a linha da telefonica ou novamente contratar uma operadora voip.
    Novamente recomendo uma operadora voip pois suas tarifas são muito mais baratas.

Qualquer que seja sua escolha, fique a vontande para perguntar mais.

Um abraço

3. Citação Postado originalmente por andrecaleiros Ver Post
    Amigo bom dia.
    Para configurar um serviço voip, vc nao podera usar rj11 somente rj45.
    A entrada rj11 é somente para sinal analogico e nada mais.
    Existe 2 modos de usar o voip.

1) o jeito mais facil e simples, contrate uma operadora voip (recomendo VoIP4all - Telefonia IP) e configure nos seus dispositivos (seja ipphone, celular ou pc). Lembrando que vc pode contratar quantos ramais quiser e entre eles vc nao paga.

2) caso queira ter um server proprio, vc ira precisar de um pc, uma rede e os dispositivos. Tendo isso em mãos, vc pode usar o OS linux de sua preferencia e para o voip o asterix. Para suas ligações "sairem" para o mundo, vc pode configurar seu server para usar a linha da telefonica ou novamente contratar uma operadora voip.
    Novamente recomendo uma operadora voip pois suas tarifas são muito mais baratas.

Qualquer que seja sua escolha, fique a vontande para perguntar mais.

Um abraço

Bom dia André,

Fico grato pela sua opnião, acredito que a melhor coisa a fazer é contratar uma empresa que você me opinou..com o que ela vai me fornecer será um numero, sendo assim acretido que as ligações sairão bem mais e o que é melhor poderei falar de graça de ramal para ramal..

Agora depois disso os equipamentos fica por minha conta certo??
    Quais os equipamentos que irei precisar..

Obrigado

4. sim os aparelhos seriam por sua conta.aconselho a comprar um ata com 3 saidas.o ata converte o sinal digital em analogico, sendo vc pode usar qualquer telefone convecional.uso, vendo e recomendo as marcas linksys e intelbras.

5. Rapaiz eu uso em casa o Voip da VONO Economia em banda larga e telefonia voip | Vono

Tem varios recursos e uso ate em meu celular, Nokia N95, configurei para discar pela internet, pago R$ 0,50 dia para a TIM e ligo a vontade pelo VONO pagando a tarifa conforme o plano no site.

Tópicos Similares

1. WR-254 Me conectar dentro de Casa.
    Por ArmandoTL no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 26-11-2010, 22:50
  2. Respostas: 27
    Último Post: 26-08-2010, 20:54
  3. Wireless dentro de casa
    Por mczrafael no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 01-09-2008, 09:50
  4. Respostas: 7