Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou configurando terminando de configurar minha rede, com uma rb 750g + modem velox + bullet

Meu problema é o seguinte:

http://cdn01.under-linux.org/attachm...ia-imagem1.jpg

Como vc pode ver aí, tem uma rota desabilitada, que é a que tem o link do endereço ip do meu modem adsl. Em baixo dele, tem outro, que é o endereço criado pela conexão pppoe. Acontece que, quando a conexão cai, fica o contrário do que está aí, ou seja, a conexão do modem fica habilitada, mas a pppoe fica desabilitada. É aí que não pega internet e eu tenho que reiniciar umas duas vezes a rb pra voltar ao normal.

Perguntas:

Será que meu problema não tem algo a ver com a configuração do sistema, quem sabe nessa parte das rotas, ou algo que se relacione a elas?

O que significam as siglas: "DAC", "DAS" e "DS" que aparecem na janela "Routes"?

2. Por que duas rotas de saida?

3. amigo pode ser que esteja caindo a conexão e seu mk não esteja fazendo a rediscagem, veja isso ai, e a respeito das siglas é só vc direcionar o mouse sobre a mesma e te aparecerear o significado de cada uma...

4. Olá amigo. Não entendo muito, fiz a configuração seguindo tutoriais, mas pelo que eu consegui entender, uma é a rota de saída do modem (192.168.254.254) e a outra é a rota de saída da conexão pppoe (200.217.90.8). Acontece, como eu falei no outro tópico, que a conexão só dá certo quando eu reinicio a rb umas duas vezes, aí quando a internet tá funcionando eu vou lá nas rotas e vejo que a rota do modem fica desabilitada e a da conexão pppoe habilitada, e quando não tem internet é o contrário a rota do pppoe fica desabilitada. O que eu faço?

5. Citação Postado originalmente por Josailton Ver Post
    amigo pode ser que esteja caindo a conexão e seu mk não esteja fazendo a rediscagem, veja isso ai, e a respeito das siglas é só vc direcionar o mouse sobre a mesma e te aparecerear o significado de cada uma...
    Olá amigo. Realmente eu não tinha percebido que passando o mouse ele dizia o significado, já tinha até pesquisado um tanto sobre isso, mas não tinha achado a resposta. Valeu, foi desatenção minha mesmo.

Agora, sobre o router não rediscar, eu acho que não, porque quando cai a internet, eu vou lá no menu ppp clico no cliente pppoe que criei, ele fica com o status como conectado. Como eu falei, sobre as rotas, ainda acho que tem algo a ver, mas se não tiver nada a ver, gostaria de saber porque. Como eu falei na resposta anterior, o que acontece quando a internet está fora do ar, é que simplesmente a rota criada pela conexão pppoe fica desabilitada, e a criada pelo modem habilitada, nunca fica as duas habilitadas. O normal, quando tá com a internet, é que a rota de saída do modem (192.168.254.254) fique desabilitada. O que vc acha disso, e o que eu posso fazer a respeito?

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Último Post: 08-05-2012, 16:02
  2. Link via Satelite faz Download e para de Navegar
    Por rodrigofsantos no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 17-07-2007, 13:06
  3. Do nada para de navegar
    Por spyderlinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-12-2006, 09:17
  4. Respostas: 4
    Último Post: 18-08-2006, 06:47
  5. Cache do squid não para de crescer!!!
    Por maverick_cba no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 31-10-2005, 16:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L