Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. SENHORES Boa Tarde

Preciso muito da ajuda de vocês ,

Possuo 2 RB450G , onde um faz PPPoe Client para modem Bridge de 10 Megas e o outro RB450G estou querendo utilizar para Radius

Porém andei pesquisando em varius forúns e em Videos Tutoriais , e a maioria da Galera só fala em usar um servidor externo para radius se comunicar ao Mikrotik...

Refinando:

Possuo 3 Routerboards RB433 com cartão R52H + antenas Setoriais HyperLink 17 DBI 2.4, Autenticação em WPA2-PSK AES e controle MAC em cada Placa MiniPCI

Todas elas estão ligadas no:

RB450G (hostname:RB450G-1) para Gateway , o outro RB450G ainda não esta sendo usado.

Nas routerboards , estou querendo habilitar o Wpa2 EAP (modo enterprise) + AES e deixar apontando o radius para a RB450G (hostname: RB450G-2) que ainda não esta sendo usada.

Desta forma , quero fazer um controle , na tentativa de realizar a conexão , Caso o usuario esteja com o seu Mac Cadastrado no Access List , ssid e senha da Rede digitado corretamente , basta digitar o usuario e senha que foi criada no Radius e pronto. ja esta conectado.

Antes que me indiquem usar o Hotspot..

Já afirmo que sim , vou usar o hotspot , mas depois de 2 meses de conseguir esta configuração ,

no futuro , pretendo utilizar o seguinte método de autenticação do cliente:

IPXMAC +SSID (HIDE) x SENHA + WPA2-EAP AES + HOTSPOTxRADIUS + CERTIFICADO.

Mas para chegar neste ponto , quero estudar na pratica como funcionaria cada um.
    Diante de todas essas informações, pergunto:

1)É possivel fazer essa configuração MAC x Radius, usando apenas um outro mikrotik? Como é feito?

2)Apenas como dúvida , seria possivel fazer esta configuração MAC x Radius , no mesmo RB450G Gateway? Como seria feito?

3)Como consigo casar esta autenticação no Hotspot?

Quero agradecer pela ajuda continua que o Under Linux vem me dando a cada dia....

Muito Obrigado

2. Você pode virtualizar um servidor radius na RB450G ou usar o User Manager.

3. Nossa , nunca tinha ouvido falar em virtualização dentro de uma routerboard , como funciona? poderia me explicar?

Pois não pretendo utilizar um pc ou servidor para inserir na Rede...

Muito obrigado pela ajuda Minelli

4. Desculpe Minelli , já vi como é feito....

Achei muito interessante...

você já usou esta solução?????

costuma apresentar Problemas?

Para usar o Radius do Mikrotik , a unica solução é o MetaRouter?

5. Sim já usei mas não para radius.
    Não tive problemas não para o que utilizei.
    Quem utiliza radius virtualizado e o Sérgio mas não sei se é em RB.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 27-08-2016, 13:37
  2. Servidor de avisos separado do Mikrotik, sem Hotspot
    Por MarcosSchilling no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 09-09-2015, 07:00
  3. Respostas: 1
    Último Post: 05-05-2008, 08:18
  4. radius do mikrotik
    Por ederamboni no fórum Redes
    Respostas: 6