Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Bom dia a todos, sou novo no forum e preciso muito de uma ajuda, estou tendo ping alto com muitas perdas de pacotes ao ponto de se tornar inviavel navegar pela internet, tenho duas antenas omni uma aquarius 15dbi com uma rb433 rodando perfeitamente com 17dbi(63mw) na r52, e outra rb433 com uma antena omni 12dbi generica também com 17dbi (63mw) na r52 porém esta ultima rb com a antena de 12 dbi não navega e tem ping muito alto, não tenho nenhum cliente nela mesmo assim o ping esta alto, as antenas estão com uma distancia de 20cm uma da outra porém uma esta 10cm mais baixa que a outra, na mesma torre, já tentei distancialas mais, mudar de canal resolve porém por alguns minutos, já tentei alterar a potencia e funcionou por 1 dia, depois ficou ruim de novo.. E a rb433 que esta com a antena aquarius de 15dbi esta perfeita. Jah tentei inverter cabos, o cartão r52 a propria antena, já troquei a rb comprei uma nova, troquei o link, troquei o cabo de rede com poe, troquei a fonte da rb que é 18v 3a e nda.. Estou ficando loco e de cabelo branco, por favor me ajudem e desculpem o texto longo..

  2. Primeiramente, troque as antenas omni por setoriais, sendo uma vertical e outra horizontal, coloque canais distantes um do doutro, caixa de metal, 1 Rb com 1 cartão por antena, o interessante seria acoplar o radio direto na antena, pense um pouco e verá que é fácil desenvolver algo assim. Deixe a potência entre 12 e 14 db.
    Matenha o signal to noise dos clientes entre 45 e 50 db, não mais e nem menos.
    Trave o sinal dos clientes no "signal strength range" para alcançar um controle da parte dos técnicos para que isso não seja desrespeitado.
    Use banda G "sim" é possível usar, porém todos os seus clientes deverão estar em G também, no data rates do cartão marque entre 18 e 36mb, short preamble, use wpa2 individual se possível com radius.



  3. Citação Postado originalmente por overpower Ver Post
    Primeiramente, troque as antenas omni por setoriais, sendo uma vertical e outra horizontal, coloque canais distantes um do doutro, caixa de metal, 1 Rb com 1 cartão por antena, o interessante seria acoplar o radio direto na antena, pense um pouco e verá que é fácil desenvolver algo assim. Deixe a potência entre 12 e 14 db.
    Matenha o signal to noise dos clientes entre 45 e 50 db, não mais e nem menos.
    Trave o sinal dos clientes no "signal strength range" para alcançar um controle da parte dos técnicos para que isso não seja desrespeitado.
    Use banda G "sim" é possível usar, porém todos os seus clientes deverão estar em G também, no data rates do cartão marque entre 18 e 36mb, short preamble, use wpa2 individual se possível com radius.

    Banda G passar 36mb de trafego? o ambiente tem que estar limpo, ]

    joga os "LIX OMNIS" fora e compra painel invista pelo amor de Deus, nao detone mais a imagem do provedor,
    sou a favor da Anatel passar o rodo poderia dar é cana o cara quer colocar o provedorzinho dele e nao tem grana nem pra colocar um painel e enche o spectro de omni

  4. Agradeço aos que me ajudaram e trouxeram novas ideias para solução de meu problema, no momento não me desponho de muito dinheiro para investimento não sou provedor com 100 clientes não tenho nem perto de metade disso, resolvi meu problema apenas distanciando as antenas umas das outras, por enquanto esta tudo ok, vou investir em antenas setoriais mais quero anetnas de marca e de qualidade pois comprei uma generica que mais parece uma luminaria feita de cano de esgoto paguei 280,00 e minhas omni são muito superiores, minhas antenas omni não atrapalham ninguem pois a potencia esta em apenas 63mw, caso não quererem ajudar simplesmente ignorem o topico, que Deus seja justo com todos.



  5. Sou novo no ramo e não tenho curso de mikrotik nem nda de internet via wireless, caso queira ajudar, ajude, caso não queira e se sinta ameaçado pelos provedorzinhos, simplesmente não ajude. Obrigado!!!

    Agora como é que eu coloco [Resolvido] na frente do topico???.. rsrs






Tópicos Similares

  1. Ping alto e perda de pacotes em clientes IP Bindings.
    Por julianorossoni no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 10-02-2015, 16:51
  2. ping alto e perda de pacotes.
    Por Rogeriolm no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 22-05-2012, 23:47
  3. Respostas: 18
    Último Post: 13-04-2010, 08:51
  4. Respostas: 1
    Último Post: 01-07-2008, 18:37
  5. pings altos e perda de pacotes..
    Por no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 04-05-2004, 19:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L