+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Tim cabeando interior!

    Boa tarde!
    Hoje estou meio desanimado, a Tim esta cabeando minha cidade por fibra óptica! Estranho que aqui e cidadezinha +ou- 20mil habitantes, agora que chego 3g da vivo!
    Alguém ja viu a Tim fazer isso?
    Se fazer igual a net em Goiânia estou ferrado "3megas, tv e telefone por 89,90"
    O que me intriga que o sinal aqui continua chegando por transmissão. O cabeamento esta saindo da torre deles!

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Tim cabeando interior!

    e nada amigo liga para ela e pede um link maior e leva internet para cidades aonde não tem .não adianta sentar e chorar o negocio e usar a cabeça

  3. #3

    Padrão Re: Tim cabeando interior!

    Ainda estão chegando aqui por radiofrequência. Mas se começarem vender net e tv a preço de banana o jeito e fechar as portas! Aqui 50megas custa 20mil verdinhas por mês! Não da para concorrer!
    Vai ficar muito desleal "radioXfibra, preçoXpreço e Mpbps,tv e telefoneXkbps"....
    Interessante e o tamanho da cidade para eles esta fazendo este investimento!
    TIM ter

  4. #4

    Padrão Re: Tim cabeando interior!

    Que coisa loca mais mesmo assim nao desanima , sempre tera espaço para vc neste ramo amigo nem todos os seus clientes iram sair em debandada ,calma pense em uma alternativa para seu negocio , comercio é assim mesmo quando vc menos espera vem o concorrente.


    Faça um diferencial das grandes , aqui tem OI a 39,90 por 1 MB ,tem tim por R$15,00 e estou sempre crescendo sempre entrando cliente , e perdendo bem pouco , mais bem mesmo e os que perco é por causa que se mudam para outra região que nao tem sinal.


    Relaxa e bola pra frente

  5. #5

    Padrão Re: Tim cabeando interior!

    não desanime, no fim do tunel sempre haverá uma saida!!!

  6. #6

    Padrão Re: Tim cabeando interior!

    Amigo, você tem o que uma empresa grande não tem: Atendimento.
    Liga para essa empresa que está passando cabos(para não falar o nome) e tenta abrir um chamado por telefone... Se você conseguir falar em 15 minutos você está no lucro. Agora reclama de algum problema e aguarda a solução... se eles resolverem em menos de 24 horas você realmente foi prmiado.
    Você acha que uma cliente que necessita de internet a todo momento vai aguardar 24horas para ter a internet funcionando? Eu não aguentaria...

    No seu caso se algum cliente reclamar ele irá ligar no seu escritório, conseguirá falar com "GENTE" ao invés de falar com uma URA, será prontamente atendido, se o cliente quiser reclamar diretamente com o DONO ele poderá etc... Sem contar que provedor pequeno já manda o pessoal para a torre imediatamente quando dá algum problema, não é mesmo?

    Sou um provedor em uma cidade de 70mil habitantes, com tudo o que há concorrência, só não tem ainda GNT e NET. A maioria dos meus clientes são dos perfil que falei à cima.

    Pense nisso!

  7. #7

    Padrão Re: Tim cabeando interior!

    Eu estou chegando a conclusão que só atendimento já não segura mais o cliente.
    Fazemos isso que você disse: atendemos no mesmo dia e às vêzes em minutos.
    Mas mesmo assim, tem cliente que reclama de preço e vai para OI.
    E a OI pede até 7 dias úteis para resolver. Pode ser no mesmo dia, mas na maioria das vezes não é não.
    O poder de marketing destas teles é muito forte.
    Pode ser até que se arrependam e voltem no futuro para nós. Mas o estrago está sendo feito aos poucos.

    Se pudermos aliar o bom atendimento com preços mais competitivos, daí sim eu ficaria mais tranquilo.

  8. #8

    Padrão Re: Tim cabeando interior!

    Olha, pode falar o que quiser, da pra competir contrar qualquer operadora, mesmo com preços diferenciados, o que nao da pra competir mesmo e contra os combos, TV+Internet+Fone, esse amigo, nao tem jeito, a TIM vai ter TV. Agora imagina a NET-Embratel-Claro, que viraram uma empresa, que rombo que nao vao fazer.

  9. #9

    Padrão Re: Tim cabeando interior!

    Todo jeito que penso esta dificil"
    Já pensei e tentar fazer parceria com provedores de cidades vizinhas para buscar um link maior na capital "140km", espalhar repetidoras para cobrir no máximo 1km mas o principal que esta pegando! O kit cliente para vender fica entorno de R$250,00 o cliente não que mais paga taxa de adesão. Principalmente agora que ta tudo dando moldem grátis. Oferecer em comodato o cliente vai usar a net quase 1 ano só para pagar o kit!

  10. #10

    Padrão Re: Tim cabeando interior!

    Tenho uma proposta para os amigos!
    Unir as associações já existentes para forma uma em caráter nacional, com um importante requisito que o presidente seja igual técnico de futebol não esta rendendo e demitido e tem outra votação, para evitar fraudes e monopólio!
    Que nosso provedores seja como uma estação, não que queira mexer no financeiro dos amigos. Mas sim pegar link mas barato, custo de call-center, tipo das grandes se o atendente não resolver abre o chamado técnico para nós, vende os planos e etc, importar diretamente os equipamentos e homologar caso necessário.
    E principal conseguir investimento, financiamento para passar nosso próprio cabo submarino nos libertando das teles!
    Em vez de ser engolidos pelas teles vamos por der vender o mega a mesmo preço deles, em as taxa adicionais!

  11. #11

    Padrão Re: Tim cabeando interior!

    Pedro, esta é a proposta da ANID. Já tem inúmeros pontos espalhados pelo Brasil a fora.

    Eles compram link no atacado e retiram em diversos pontos onde estiver disponível.
    O problema maior que a associação encontra é fazer com que o pessoal faça os investimentos. Daí o que eles estão fazendo.
    Vários provedores numa região se unem e contratam o link que precisam a um preço baixo.
    Mas tem que pagar adiantado. Daí a associação junta estes valores e coloca mais em cima se precisar e faz o Ponto de Distribuição.
    Daí para a frente cada um faz sua rede até sua cidade.
    O próximo pagamento para o provedor vai ser quando ativar o link
    Assim fica como se fosse pré-pago, entende?
    Porque fizeram isso.

    Tem muito que quer bancar espertinho. Como são valores altos não dá para pensar em inadimplência com a operadora. A associação sempre vai receber adiantado 30 dias.
    Foi a formula que eles encontraram para moralizar e operacionalizar o serviço.
    E ainda assim a expansão não vai na velocidade que todos gostariam.
    Eu mesmo não tenho link com eles pois não conseguimos juntar um grupo bom.

  12. #12

    Padrão Re: Tim cabeando interior!

    A ideia de pre pago cai bem pois tem muito caloteiro pelo mundo!
    Mas que tive pensando e de pegar as associações de vizinhos para unios e ate criar uma associação maior, para agente poder eleger a nossa própria presidência! E com um aglomerado maior fica mais fácil se unir com as grandes associações!
    Pois agente sofre com as teles e ainda da lucro para elas!

  13. #13

    Padrão Re: Tim cabeando interior!

    Tem a Tv tbm vi o pessoal falando sobre R$40,00 a concessão, para 40 associados vai sair R$1000,00

  14. #14

    Padrão Re: Tim cabeando interior!

    Citação Postado originalmente por PedroGabriel Ver Post
    Tem a Tv tbm vi o pessoal falando sobre R$40,00 a concessão, para 40 associados vai sair R$1000,00
    Você está dizendo sobre direitos de retransmissão?
    O preço que um conhecido consultou , (nem sei qual a origem) foi de 42.000 reais/mês para um pacote de 40 canais básicos, incluindo os principais abertos. Mas entra discovery e alguns de filmes.

  15. #15

    Padrão Re: Tim cabeando interior!

    Sim este mesmo!

  16. #16

    Padrão Re: Tim cabeando interior!

    Da uma olha aqui https://under-linux.org/f141/fusao-d...00/index2.html, estou descrevendo melhor a ideia!

  17. #17

    Padrão Re: Tim cabeando interior!

    bom.. a tim(intelig) é a "rainha" da instabilidade... no minimo umas 3 vezes por semana ela fica fora do ar.. ou tem algum tipo de problema..

    o atendimento dessas operadoras é pessimo...

    internet é tudo igual... o diferencial é o suporte pós-venda !! mantenha seu foco nesta parte.. (logico que não esquecer de focar na qualidade e algum plano compativel).