Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Amigos experts em MK, estou tendo problemas na rede recem implantada de onde trabalho, relacionado a acesso ao compartilhamento no grupo de trabalho do Windows quando o Hotspot está habilitado no MK.
    Não temos servidor de domínio a princípio, 95% das máquinas usam Windows XP, e antes de habilitar o Hotspot (p/ dar um controle e relativa segurança aos acessos à internet) funcionava normal sem problema algum, tanto acesso a unidades compartilhadas de outras máquinas, impressoras, programas que funcionam usando o compartilhamento do Windows.
    Tentei regras no firewall liberando as portas relativas ao serviço do Netbios (135-139, 445 em tcp e udp, conforme imagem anexa), mas não surtiu o efeito esperado.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Regras firewall.jpg
Visualizações:	101
Tamanho: 	76,2 KB
ID:      	29254


    Tentei usar também o Walled Garden IP (imagem anexa), e nada ainda.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Walled Garden IP.JPG
Visualizações:	92
Tamanho: 	35,7 KB
ID:      	29255

    Usamos ip fixo cadastrados no DHCP Server, amarrado com os devidos MACs de cada PC, e cadastrei também em IP > DNS, cada nome de computador com seu IP relacionado, esperando tentar ajudar na comunicação do grupo de trabalho, visto que "apresentando" cada PC aos outros PCs por DNS, pois a tendência de chance de comunicação melhora muito do que só com o serviço de Netbios, mas também nada.
    Tenho pesquisado a dias por esse tipo de problema e não estou conseguindo resolver, e o duro que a rede não pode parar p/ eu fazer testes, ficando então em tempo real testando, interrompendo trabalhos, etc.
    Não sei se estou misturando muitas possibilidades, errando em alguma específica ou até mesmo faltando alguma certa, mas ficarei muito grato por direcionamentos eficazes aí do pessoal que entende bem do assunto !

  2. Up...



  3. Ele bloqueia mesmo, nunca descobri pq, mas você tem que colocar no binding - bypassed as máquinas que tem recursos a serem compartilhados (computadores, impressoras de rede, etc) senão passa tudo pelo MK e da zica.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bypassed.jpg
Visualizações:	102
Tamanho: 	33,4 KB
ID:      	29804

  4. Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Ele bloqueia mesmo, nunca descobri pq, mas você tem que colocar no binding - bypassed as máquinas que tem recursos a serem compartilhados (computadores, impressoras de rede, etc) senão passa tudo pelo MK e da zica.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bypassed.jpg
Visualizações:	102
Tamanho: 	33,4 KB
ID:      	29804

    Então caro alexrock, esquecí de citar mas também passei todos os IP fixos cadastrados do Servidor DHCP, no IP Bindings, porém setados na opção "regular". Se eu setá-los em "bypass", aí não ira pedir Login e Senha, tirando a funcionalidade do Hotspot.
    Semana passada até desativei o Hotspot por não conseguir uma solução que conciliasse bem e estável, os serviços de compartilhamento da rede, com o controle de acesso do Hotspot.
    Nossa rede cabeada recém montada está muito rápida, com pings internos com menos de 1ms, e tenho reparado que o acesso aos grupos de trabalho fica muito mais rápido quando o Hostpot está desligado, mesmo com todas as regras e recursos utilizados quando o Hotspot estava ativado.
    Dúvida cruel: Será que o Hotspot foi criado visando outro tipo de finalidade que não o compartilhamento, ou eu quem estou cometendo erros de configuração ? Prefiro acreditar que seja eu quem esteja errando, mas para chegar nessa conclusão, preciso de mais opiniões do pessoal que entende em MK ! Quem tiver mais sugestões, por gentileza, aguardo e agradeço !



  5. Acredito que o hotspot não é pra isso não, a ideia é bloquear tudo enquanto o cara não autentica.
    Faça um teste: dá um tracert para qquer ip da rede antes de logar (vai dar erro) e depois de logar (vai dar certo) mas sempre passa pelo ip do hotspot, isso mata a rede.
    Se existir alguma solução pra isso, seria ótimo.
    O que ajuda é separar os servidores e impressoras dos terminais, pois os mesmos podem ficar em bypassed.
    E mesmo assim ainda tenho problemas.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 3
    Último Post: 19-02-2010, 09:03
  2. Respostas: 4
    Último Post: 17-07-2007, 18:12
  3. Windows 2000 no Samba3, em grupo de trabalho
    Por durban no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-12-2004, 12:43
  4. Visualizar grupos de trabalho do arghh windows
    Por Peyronie no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 05-02-2003, 00:21
  5. Respostas: 5
    Último Post: 23-01-2003, 21:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L