Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia, amigos!

Consegui fazer ja o mapa da minha rede com O Cara, inclusive com cada enlace de dados...

Gostaria de saber se tem como monitorar tambem sobrecarga do link, do tipo: O enlace é de 100mbp/s, se chegar a 90% disso eu quero que ele alarme.

Nas propriedades do link nao tem opcao de SNMP, entao fica a duvida de como fazer...

Abracos.

2. Olá!

E qual o sentido disso? Quando alarmar você tem uma torneira auxiliar para aumentar a vazão? (rsss)

Entendi o que quer, mas me explique qual a finalidade ?

3. Pode usar um simples script pingando entre os enlaces, quando o ping aumentar vc pode
    acionar qualquer tipo de alarme, usando IF´s ou outros tipos de comandos em BASH.

tipo assim:

INICIO DO PROGRAMA;
    PING ENTRE "TORRE A" E "TORRE B"
    SE PING ENTRE "TORRE A" E "TORRE B" MAIOR QUE 100 FAÇA: BEEP
    SENÃO: CONTINUE A PINGAR
    FIM DO PROGRAMA

4. Roberto,

A ideia e saber se meus enlaces estao suportando o trafego de dados, ja que minha empresa esta em expansao. Assim eu saberia quando seriam os picos de uso, e necessidade de upgrade de velocidade.

Alem disso, sabendo em tempo real quando meu link iria ficar sobrecarregado, eu poderei monitora-lo com sniffers para saber que tipo de pacotes estao gerando essa sobrecarga.

Super

Nem sabia que existia opcao de fazer scripts no Dude, como disse estou usando-o a 1 semana so! Onde fica isso?

Abracos!

5. Citação Postado originalmente por Super Ver Post
    Pode usar um simples script pingando entre os enlaces, quando o ping aumentar vc pode
    acionar qualquer tipo de alarme, usando IF´s ou outros tipos de comandos em BASH.

tipo assim:

INICIO DO PROGRAMA;
    PING ENTRE "TORRE A" E "TORRE B"
    SE PING ENTRE "TORRE A" E "TORRE B" MAIOR QUE 100 FAÇA: BEEP
    SENÃO: CONTINUE A PINGAR
    FIM DO PROGRAMA
    Amigo,
    poderia nos ensinar como que faz, para nós iniciantes e nem tão bons pesquisadores. rsrsr
    Grato.

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 11-10-2009, 22:10
  2. Respostas: 7
    Último Post: 08-12-2008, 07:16
  3. Ip valido, de dentro para fora, como fazer?
    Por thenet no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-09-2007, 11:29
  4. Balanceamento de carga no Ubuntu: como fazer?
    Por jocthbr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 10-05-2007, 01:10
  5. Respostas: 1
    Último Post: 14-11-2003, 08:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L