Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos ...

tenho um enalce de 30km que havia sido feito com Rocket Dish de 30 dbi + Rocket M5, mas não ficou muito bom ...
    então comprei outras antenas da Computech com Radome de 31 dbi e vou novamente utilizar os Rockets para instala-la ...

Mas o grande lance é que esse enlace é um backbone para trafegar cerca de 60Mb half e quando (por motivo de redundância) necessário 50Mb/15Mb .... sei que os Rocket M5 podem me entregar isso, mas o detalhe é que possuem somente 400Mhz de CPU, dando de certa forma uma limitação em PPS.

Gostaria de saber dos nossos amigos, se existe alguma combinação de equipamento (ex: RBxx + cartão xx) que me ofereça troghuput semelhante porém com maior processamento para aguentar maior numero de PPS?

Tive pesquisando, a RB800 possui 800Mhz de CPU, só aí já é o dobro de CPU de um Rocket M5 (de certa forma animador)!!!

2. mesmo uma RB com 800 mhz nao fara tanta diferenca no througput, pois o wireless tem uma certa limitacao: nao consegue falar e ouvir ao mesmo tempo.

o certo é voce fazer esse enlace duplo e colocar uma RB embaixo para gerenciar, fazendo com que o TX va por um enlace e o RX por outro.
    dessa forma, voce podera usufruir de toda a capacidade do radio e ainda tera uma redundancia (caso de algum problema)

3. procure por Nstreme dual ... padrão proprietário mikrotik

4. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    mesmo uma RB com 800 mhz nao fara tanta diferenca no througput, pois o wireless tem uma certa limitacao: nao consegue falar e ouvir ao mesmo tempo.

o certo é voce fazer esse enlace duplo e colocar uma RB embaixo para gerenciar, fazendo com que o TX va por um enlace e o RX por outro.
    dessa forma, voce podera usufruir de toda a capacidade do radio e ainda tera uma redundancia (caso de algum problema)
    Caro amigo ... mas no meu caso esse enlace somente fara Tx, pois já possuo outros enlaces que transportem o Rx, somente em caso de queda de algum outro enlace este fara TX/Rx ... nesse caso, sua tese continua a mesma? De que forma consigo maior desempenho (tanto em Troughput quanto PPS) , 2 RBs com Nstreme dual ou 4 RBs (cada par em uma polarização)?

5. Amigo, Utilize 1 RB433AH + cartão Rx5 em cada ponta, pode ser com a antena de 30 Com certeza irá superar a Rocket M5.
    Se quiser melhorar ainda mais, poderá utilizar o cartão R52Hn no lugar dos RX5 + RocketDish

Tem também o Dual-nstreme, como os colegas aí falaram, o único incoveniente seria utilizar fontes melhores para alimentar as Rb´s pois só um cartão consome 1,8A, ou seja, dois cartões consomem 3,6A sem contar a RB. Essas fontes de 24v/3A, esquece...

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 06-04-2008, 12:19
  2. Router board ou PC
    Por dennisfelipe no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 08-09-2007, 16:57
  3. Router Board Maré
    Por balisteri no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 10-07-2006, 11:53
  4. [Dúvida] Aumento de velocidade via modem ou router