Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Acabei de "ver" o UniFI AP, nao testei, mas vi que seria uma otima solucao "fisica" pro meu problema.

01- Que problemas eu teria:
    PC com MKT hotspot(lan) -> UniFI AP(em bridge) -> usuarios com notebook

Se a situação acima for aceitavel, o que seria mais vantajoso, visando a qualidade, PC ou rb(qual ?)

02- e a unifi AP em sí.. alguem ja testou em outras situações/configurações....

valew

2. Citação Postado originalmente por zemkt Ver Post
    Acabei de "ver" o UniFI AP, nao testei, mas vi que seria uma otima solucao "fisica" pro meu problema.

01- Que problemas eu teria:
    PC com MKT hotspot(lan) -> UniFI AP(em bridge) -> usuarios com notebook

Se a situação acima for aceitavel, o que seria mais vantajoso, visando a qualidade, PC ou rb(qual ?)

02- e a unifi AP em sí.. alguem ja testou em outras situações/configurações....

valew
    mano, não poe ninguem so com o notebook na sua rede nao, vai lenhar a rede, pois notebok e feito para acessar redes proximas de no maximo 10 mts, para distancias maiores que essas vai ter enormes problemas, sua rede vai ficar instavel e caindo direto, poe todomundo com kit cliente cpe ou de grade.

na sua situação atual só tem desvantagem.

boa sorte,

3. so terá qualidade com antenas direcionais ou cpe fora isso fica ruin o nivel do sinal

4. Estou utilizando uma RB450G com hotspot e também AP´s UNIFI em um hotel, funciona muito bem, tenho um controle excelente com o unifi, e o hotspot com a RB450G aguenta tranquilo 30 conexões simultâneas num link de 50MB, acima de 30 já o processamento vai a 100%, mas a solução é boa, agora não vejo como poderia funcionar isso para um provedor por exemplo, eu acho que ai não rola.

5. desculpe ae gente ( em especial aos colegas eneolliver niltonjrcybernet hotel)
    Trabalho com provedor wifi a alguns anos, porem o caso acima sitado eh diferente:

- O caso em questao é exatamente um hotel, onde(a principio) terei que liberar conexao em 4 salas de convenção com aproximadamente 500 usuarios no total( sendo 250 usuarios em uma sala e 250 distribuidos nas outras 3 salas...

- entao pensei em colocar um PC com mkt(ou uma rb que nao sei qual modelo ?)e levar via cabo de rede pras UniFI AP( em bridge, soh pra emitir o sinal mesmo)quem ficaria com o serviço pesado seria o PC com mkt( ou se for o caso uma rb ) com hotspot.

-porque UniFI AP ? achei bem interessante, porque assim poderia centralizar tudo no hotspot, e levar a net via cabo de rede ( e nao coaxial ) ate os pontos necessarios( ja que temos uma distancia consideravel ate as salas( porem tudo indor )
    . Sem contar que as UniFI AP tem uma OTIMA aparencia( bonita e discreta mesmo...rs )

vamos as duvias:
    01- da pra fazer: PC ou RB em hotspot + UniFI AP ???
    02- se da pra fazer e fica bom, o que seria melhor visando a qualidade, PC ou RB ?

Tópicos Similares

1. Hotel + mikrotik + hotspot + unifi-uap
    Por igorgts no fórum Mikrotik
    Respostas: 9
    Último Post: 25-05-2016, 22:40
  2. Respostas: 1
    Último Post: 18-08-2015, 16:38
  3. ap pc mikrotik em brigde x ppoe radius externo
    Por foiceman no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 20-10-2008, 23:58
  4. Meu AP-PC Mikrotik (com fotos)