Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Meus amigos, gostaria de sanar algumas dúvidas que tenho sobre a compra de link com distribuição por meio de rádio..

    Tenho alguns clientes provedores, que estão comprando link de um empresa em nossa região que busca o link no rio de janeiro e o distribuem para várias cidades, o que ocorre é que um dia está bom demais no outro está lento demais, nossa estrutura interna é enxuta, temos servidor mikrotik com pppoe, temos servidor myauth, e temos o supercache. Bom como é o esquema de interligação hoje, em São sebastião do Alto-rj, temos um pop da empresa distribuidora, então pegamos de lá, montamos uma torre no meio do caminho em cambuci-rj, e de lá vem o link até itaperuna-rj, que é onde fica o provedor, então, estamos tendo perda de pacotes no meio desse caminho, ocorre que, toda vez que ligamos para a empresa eles dizem que é problemas em nosso provedor, ou que o link já está batendo no limite, estamos hoje com 23MB e com uma média de 350 clientes online em diversos planos, o que estou em dúvida, e gostaria da ajuda dos mais experientes em fechamento de links e distribuição é o seguinte, eles distribuem para vários provedores, isso passando pelas rb1200 ou rb1100, fazem o roteamento para nós, e nos dão alguns ip´s válidos, li e procurei sobre o processamento destas rb´s e quanto elas aguentam de tráfico sem abrir o bico, estou inclinado a pensar que, nessas rb´s está havendo gargalo, por conta não estar aguentando o processamento de muitos pacotes por segundo, visto que, vamos supor que uns 5 ou 6 provedores de tamanhos diferentes, passarem pela mesma routerboard será que daria os tão famosos 2000 pps que teóricamente seria um limite ? já verifiquei os pings e detectei perdas, agora queria mais um quesito para embasamento para poder chamar o pessoal pra conversar, porque sempre ficam achando que nos provedores sempre tem maus técnicos ou cabeças de bagres, e não somos assim.. Obrigado!!

  2. Você não tem uma interface no seu provedor onde pode verificar o tráfego on-line?
    Verifique nos momentos de lentidão quantos MB estão passando.

    Desligue a internet e faça um teste para testar o tráfego.

    Dê um site survey e verifique a possibilidade de interferência.

    No momento de lentidão, peça que eles te mandem um print da RB1200 deles, para você analisar o tráfego e processamento da mesma.



  3. com qual radio este link chega ate vcs?

  4. Bom o link estar perdendo pacote pode ser varios fatores

    Segue alguns abaixo:

    1) Qual Queue Types o provedor que te fornece utiliza pra controle de banda se for o pfifo ele prioriza a velocidade porem gera perda de pacote quando chega a banda integral !
    2) Pode ser interferencia no link da um Snooper no link com ele pra ver se tem outro utilizando todo o espectro
    3) Se o link estiver efetivado via mkt tenta habilitar o nstreme nv2 80211 com afastamento de 40 Mhz costuma dobrar a capacidade do link !
    4) Esse o mais provavel o link principal do seu fornecedor pode estar tendo alguns problemas em acordos de troca de trafeco e anuncios dos blocos e perdendo pacote no link principal dele !!



  5. Com 200 clientes online já é fácil chegar aos 2000pps.
    Dependendo do horário chego a 4000pps o que gera lentidão sim em rbs.
    Agora, dependendo dos ajustes que fizer fica como o meu. Servidor foi reiniciado a 18 dias. Nenhum drop ou erro por perda de pacotes.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 22-05-2013, 04:36
  2. Duvida sobre compra de equipamentos
    Por Tyallysson no fórum Redes
    Respostas: 32
    Último Post: 26-01-2011, 16:36
  3. Duvida sobre instalação de link dedicado
    Por antonoel no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 05-05-2010, 20:16
  4. Dúvida sobre equivalencia de link dedicado
    Por netuai no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 14-07-2009, 09:19
  5. Duvida Sobre compra de Provedor??
    Por G1NET no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 11-05-2009, 13:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L