Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olar amigos, estou aqui mais uma vez para pedir o auxilio de vocês,é o seguinte minha rede é 2.4ghz e postei a alguns dias atraz um post dizendo que queria passar uma banda maior aos clientes e não conseguia...
    bem muitos falaram para migrar pra 5.8 ghz, então foi o que fiz fui no paraguay e comprei 3 Basestation 5.8 120° e 3 rockets m5
    para estar migrando toda a rede para frequência 5.8GHZ, vou usar airgrid e nano m5 nos clientes.
    Bem gostaria de saber se alguém sabe algum tutorial de como configurar corretamente os rockets, pois minha rede está da seguinte forma uma RB433AH autenticando os clientes em hotspot.Gostaria de colocar os rockets em bridge repassando diretamente o ip do hotspot para os clientes (como se os rockets fossem invisíveis) e saber como ativar o armaix se utilizo 20mhz ou 40 mhz, etc... Estas funçoes que melhora uma rede airmax, não consegui encontrar em nenhum lugar algo que tire todas minhas dúvidas, já que meu pouco conhecimento é voltado para mikrotik xD. Agradeço desde já e bom Final de semana a todos.

2. humm rocket do paraguai voce ja fes errado não vai ter homologação e um dia quando for legalizar na anatel voce vai ter problemas .
    quanto as suas duvidas use ap wds e station wds no ponto a ponto ate a torre e no rocket que vai logar cliente acess point e no cliente station .

no cliente funciona tanto como router ,como bridge seja feliz .

3. Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    humm rocket do paraguai voce ja fes errado não vai ter homologação e um dia quando for legalizar na anatel voce vai ter problemas .
    quanto as suas duvidas use ap wds e station wds no ponto a ponto ate a torre e no rocket que vai logar cliente acess point e no cliente station .

no cliente funciona tanto como router ,como bridge seja feliz .
    complementando.
    voce pode usar 10, 20 ou 40 mhz

quanto maior a canalizacao, maior a banda passante, pior é o sinal e ainda sofre mais com interferencia.

senao vai trabalhar com bandas baixas (ate 2megas), recomendo usar 10 mhz de canalizacao.... tera um sinal melhor, ira sofrer menos com interferencia... logo, tera uma maior estabilidade.

contudo, esse nao é o Grande X da questao...
    Nao sao todos os canais da Frequencia 5 Ghz que podem ser usados... alguns so podem ser usados indoor (dentro da residencia e com potencia baixa)... enquanto outros podem ser usados outudoor, mas precisa respeitar as exigencias.
    O mal uso dessa faixa pode interferir em radar aeronautico ou militar.. ai ja viu neh!? alem da anatel no pé, voce ainda pode ter um problema maior ainda com os militares ou aeronautica.
    da uma lida nesse topico: https://under-linux.org/f105/5-ghz-u...ocorro-147398/

4. Amigo o rocket é homologado sim, obrigado pelas dicas !!!

5. Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Amigo o rocket é homologado sim, obrigado pelas dicas !!!
    sim, o rocket é homologado aqui no brasil com as empresas:
    - BRAZILIAN SATÉLITE COMUNICAÇÃO LTDA
    -
    INTERENGE ENGENHARIA
    -
    RÁPIDO INFORMÁTICA LTDA
    -
    OIW INFORMÁTICA LTDA
    -
    FIREMAX INDÚSTRIA
    -
    BRADEL

nao vi nenhuma empresa do Paraguay que tenha homologado os rocket, logo, voce comprou um equipamento nao homologado.

Tópicos Similares

1. Respostas: 43
    Último Post: 21-06-2013, 20:22
  2. Base station MIMO Rocket M5. quem o conhece???
    Por chipseven no fórum Redes
    Respostas: 41
    Último Post: 04-11-2012, 08:08
  3. Respostas: 36
    Último Post: 28-07-2011, 06:51
  4. USB - Rocket M5
    Por fernandosedlmaier no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-12-2010, 17:17
  5. Aimarx rocket m5
    Por joaocapistrano no fórum Redes
    Respostas: 0