Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Um cliente hoje pediu uma ajuda para resolver um problema. O problema é o Country code não está aparecendo todas as regiões.

    Segue imagem enviada pelo cliente.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de Tela 2011-11-07 s 11.23.43.jpg
Visualizações:	387
Tamanho: 	44,0 KB
ID:      	29800

    Cliente disse que já fez upgrade, downgrade e não resolveu o problema.

  2. estranho
    mas por que ele nao trabalha com este contry mesmo e so desbilita o controle, mas uma pergunta ele nao tem o idioma portugues, derrepente ele esteja associado a isto.



  3. Pessoal os nanos5 e M5 o coutry code vai vir esses mesmo, nao está com nem um problema. os mais esperientes me corrigam, mas a ubiquiti está com problema com a homologação dos equipamentos vindo para o brasil, devidamente aos canais que nao são permitidos a ser usado, dá uma procurada no forum " 5.8ghz um pedido de socorro que vocês vão intender melhor o que está acontecendo, e fazer melhor o uso da frequencia 5.8ghz.

  4. E isso ai mesmo a ubiquiti ta travando isso devido ao pessoal ficar usando canal que não pode ja vi gente postando aqui que usava ate o contry code da italia para usar canal que não e permitido aqui.



  5. a ubiquiti teve alguns problemas em algumas regioes, devido a usuarios fazerem mal uso dos equipamentos.
    pelo que parece a FCC suspendeu a homologacao de equipamentos devido aos inumeros episodios de interferencia em radares metereologicos de uso aeronautico e militar.

    inclusive, sob exigencias da FCC (A ANATEL dos EUA), a ubnt foi forcada a fixar o "Country Code" para Canada ou EUA nos equipamentos comercializados na America do Norte.

    Aqui no Brasil isso esta bem proximo de acontecer.
    o provo simplesmente nao respeita as exigencias de cada faixa.
    eu ate entendo, muitos sao famintos por querer maior banda no enlace e configuram o equipamento em 40 mhz, sendo que precisam de miseros 5 mega no enlace... ai forçam a barra, nessa largura de banda, precisa ter um OTIMO sinal, senao o enlace fica uma #$@!%¨.
    ai achando ser interferencia, vao la e mudam de canal e aumentam a potencia no ultimo.
    simplesmente, nao vai resolver nada, apenas piorar.

    se aceitam 2 dicas:
    1 - procurem conhecer as exigencias de cada faixa de canal da frequencia 5 Ghz... no topico 5 GHz - um pedido de socorro voces podem ler um pouco mais.

    2 - se precisam de miseros 5 megas, 10 megas no enlace.. para que usar 40 mhz? isso gera e sofre mais com interferencia.
    usem 10mhz, no maximo 20 mhz para atender clientes... garanto que terao um otimo nivel de sinal, logo, uma boa estabilidade.
    40 mhz somente para caso extremos onde se necessita realmente de uma maior banda.


    PS: sobre esse country... peça para ele reclamar com o fornecedor e solicitar a troca do equipamento.
    esse lote era para ir para o Canado ou EUA... e por algum motivo veio para o Brasil (seria pelo PY?)






Tópicos Similares

  1. Respostas: 26
    Último Post: 23-07-2013, 18:54
  2. Problema Country Code UBIQUITI NB22 M5
    Por robertosreis no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 02-07-2013, 13:14
  3. Respostas: 21
    Último Post: 22-02-2012, 22:12
  4. Respostas: 31
    Último Post: 04-08-2011, 22:33
  5. Problemas no enlace ponto a ponto com rocket m5
    Por sergio034475 no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 28-07-2011, 06:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L