Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos do fórum, venho pedir a opinião dos colegas sobre utilização do tão precioso link dedicado !!
    Hoje tenho o sistema myauth3 + supercache dedicado ambos montados em máquinas com hardware muito robusto " xeon quad core" com 8 Gigas de ram + placas mãe Intel server + placas de rede Intel Giga bit de alta performance, roteador cisco 1841 + switch giga bit, etc, etc ...minha rede é 100% cabeada.
    Quanto a hardware não me preocupo, hoje tenho 170 clientes, em momento de pico maximo são 80 clientes online !!
    Os planos que tenho hoje são 132 clientes á 150 Kbps + 37 clientes á 300 Kbps,,, isso com um link dedicado de 4 megas full da telefonica que chega pra mim na fibra !!
    Minha dúvida é: com um link dedicado de 10 MEGAS FULL da Intelig chegando pra mim na fibra eu consigo atender estes clientes com conexões de 600 Kbps e 1 mega ???
    Seriam 132 clientes á 600 Kbps e 37 clientes á 1 mega !! É lógico que como comentei, online é no maximo 80 clientes em horário de pico !!
    Será que dá ?? Ou é pouco !! Será que vai ficar apertado ??
    Desde já agradeço aos colegas.
    Obrigado.

2. Olá amigo quem dizer pra vc que um link dedicado suporta tantos clientes, vai está mentindo, vou dizer minha situação, hoje possuo mais o menos o mesmo tanto de clientes seu, 180 clientes link dedicado de 10 mega full CTBC, vendo planos de 150Kbps, 300Kbps, 700Kbps e 1 mega, com preços bons, 50% da rede são de planos de 700 e 1mega, não fazemos cache full so utilizamos o squid para paginas mesmo que foi implementado a pouco tempo, mesmo sem ele o link em horário de pico chega a 7 a 8 megas de consumo, as velocidades mais baixas com burst dobrado de 10segundos. essa e minha rede mais varia de rede por rede, acredito que a sua vai se comportar bem sim. Falow

3. Bom dia, vou dar minha opniao, tenho um link de 10 megas full da embratel e com 400 clientes planos de 300k 400k 500k 600k e empresas com planos de 1 a 2 megas com media de 150 on line com um cache nimoc que me da ate 40% de ganho, mas cada senario e diferente do outro, monitore seus clientes o consumo deles nos horarios de pico e faca um previsao, por que tem cliente q so usa para trabalhos e pesquisas e tem aqueles q ficam o dia todo baixando filmes e musica.

4. Vc pode ate atender mais clientes usando HTB.

5. Nossa !!!! Agora me pegaram pelo pé !!! O que é HTB ???

Tópicos Similares

1. Dúvida sobre equivalencia de link dedicado
    Por netuai no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 14-07-2009, 09:19
  2. Quanto MB de link dedicado?
    Por fmn127 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 07-04-2009, 09:31
  3. Calculo de link
    Por spyderlinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11