+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, preciso de uma ideia e vcs, é o seguinte tenho visto bastante informações sobre suporte remoto algo como o que o "TeamViewer", onde o cliente baixe um software (ou plugins) e eu atravez de uma ID + senha, possa logar no PC fazendo assim o suporte remotamente. Queria saber de que forma posso implantar isso na empresa onde trabalho se existe algum software free que desponibilize este serviço, ou se exixte alguma outra solução.Obs: Hoje eu uso o TeamViewer pra fazer esse serviço, mais exixtem duas desvantagens a primeira é que o software é pago (deixando assim uma msg quando finaliza a conexão), a segunda é que é um software um pouco grande e tem alguma ferramentas que nem preciso utilizar(deixando assim a instalação mais demorada), por isso a ideia de um sistema onde só instalaria um pequeno software(ou plugins) que ficaria apenas temporario no pc do cliente quando a sessao acabasse ele automaticamente fecharia. Desde de ja agradeço a ajuda de voces.
    Última edição por renantrix; 11-11-2011 às 23:10. Razão: duvida

2. Amigo bom dia, tenho um amigo meu q usa o vnc para suporte nos programs dele, onde ele dispobiliza um pequeno programa para os seus clientes que escolhe um atendendte para fazer a conexao, e na empresa tem tres maquinas com vnc referente aos atendentes, vou ver como ele a forma de configurar, sei q na rede que eu fiz nos direcionamos portas diferentes para cada maquina que sera do atendente, so tenho q ver e como ele configuraou o que fica no cliente.Outra programa e o logmein que totalmente pelo navegador onde vc instala nos clientes o programa q quando tem q entrar na mquina entra no painel de controle do logmein e aparece os cleintes on line.

3. Bom dia Amigo,

Existem diversos tipos de acesso remoto.
    Da uma olhada neste post que coloquei no blog, tenho certeza que vai lhe ajudar.
    Acesso remoto personalizado.
    Qualquer é só falar.

4. Eu uso suporte remoto aqui na empresa:

Quando é um cliente de contrato por exemplo eu deixo instalado na maquina dele o Logmein, se for um servidor eu ativo o Terminal Service para ter uma segunda opção de acesso ao servidor.

Quando é uma pessoa que eu não tinha cadastrado no meu site eu deixo o link do Showmypc que é simples para usar e pequeno. Ele roda baseado em VNC é gratis.
    Se vc entrar no meu site ao seu lado direito vai ver como deixei facil para o cliente baixar.

5. de uma olhada ve se serve Suporte remoto via Google Chrome

Tópicos Similares

1. Suporte remoto sendo bloqueado
    Por leonardobruno no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 30-08-2013, 09:30
  2. Gerenciamento e suporte remoto
    Por ramoscavalcante no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 04-04-2011, 11:21
  3. Bridge + Iptables + Squid Remoto
    Por Machado no fórum Servidores de Rede