Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite a todos.

Ja procurei resposta para minha duvida aqui no foum mas ainda nao encontrei e peço desculpas se ja houver mateial refente.

Acabo de contratar um link de 20 megas e algumas empresas da região querem comprar link com alguns ips.
    Queria saber qual equipamento ideal para tal tarefa?
    Pretendo ficar com 11 megas e revender tres links de 3 megas, cada link com 3 ips.
    Lembrando que pretendo aumentar esse link para 100 megas futuramente.
    Conto com a ajuda de vocês.

2. cara isso e muito variavel,esses 20 mega sao full, qual distancia ? como esta o spectro do local onde voce tera que enviar ? eu posso te falar aqui, use motorola, ubnt, mikrotik, alvarion, sei la use marca diaba, banda licenciada, vai depender de muitos fatores.

3. Acho que nao fui muito claro, peço desculpas.
    recebo o link e ligo na minha RB 1100 onde roda pppoe, e controle de banda e preciso dividir esse link em 3, queria saber se o ideal seria uma outra rb só pra dividir o link, ou switc gerenciavel etc?

4. o ideal realmente seria outra rb, mais tbm da pra fazer nessa ai, tbm axo que seria melhor vc rotea tudo e entregar pro pessoal do link ai uma classe tipo /29, mais isso depende da quantidade de ips disponiveis...

5. vou te passa oque ocorre em meu caso e talvez possa te ajudar a ter uma ideia melhor,,inicialmente o link de 40 mb chegava em emu servidor e repassava para outros 3 provedores link com faixa de ips validos /28,,mais ficou bem melhor no radio na torre principal onde chega os 40 mb coloquei rb 411 ah onde é feito as rotas de saidas das classe de ips para cada provedor que vendo 10 mb,10 mb ,5mb ,,todos saindo em bridge com rb 411 ah e cartão r52 hn

Tópicos Similares

1. Respostas: 53
    Último Post: 25-12-2010, 11:55
  2. Qual equipamento usar para esse link 35km ?
    Por aaresi no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 07-02-2007, 08:30
  3. Qual equipamento usar? Rede 2 pontos 500m
    Por marcosvargasmt no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 13-03-2006, 21:44
  4. Respostas: 5
    Último Post: 07-03-2006, 20:58
  5. Qual equipamento usar?
    Por WebMic no fórum Redes
    Respostas: 7