+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repassar link full, qual equipamento usar?

    Boa noite a todos.

    Ja procurei resposta para minha duvida aqui no foum mas ainda nao encontrei e peço desculpas se ja houver mateial refente.

    Acabo de contratar um link de 20 megas e algumas empresas da região querem comprar link com alguns ips.
    Queria saber qual equipamento ideal para tal tarefa?
    Pretendo ficar com 11 megas e revender tres links de 3 megas, cada link com 3 ips.
    Lembrando que pretendo aumentar esse link para 100 megas futuramente.
    Conto com a ajuda de vocês.

  2. #2

    Padrão Re: Repassar link full, qual equipamento usar?

    cara isso e muito variavel,esses 20 mega sao full, qual distancia ? como esta o spectro do local onde voce tera que enviar ? eu posso te falar aqui, use motorola, ubnt, mikrotik, alvarion, sei la use marca diaba, banda licenciada, vai depender de muitos fatores.

  3. #3

    Padrão Re: Repassar link full, qual equipamento usar?

    Acho que nao fui muito claro, peço desculpas.
    recebo o link e ligo na minha RB 1100 onde roda pppoe, e controle de banda e preciso dividir esse link em 3, queria saber se o ideal seria uma outra rb só pra dividir o link, ou switc gerenciavel etc?

  4. #4

    Padrão Re: Repassar link full, qual equipamento usar?

    o ideal realmente seria outra rb, mais tbm da pra fazer nessa ai, tbm axo que seria melhor vc rotea tudo e entregar pro pessoal do link ai uma classe tipo /29, mais isso depende da quantidade de ips disponiveis...

  5. #5

    Padrão Re: Repassar link full, qual equipamento usar?

    vou te passa oque ocorre em meu caso e talvez possa te ajudar a ter uma ideia melhor,,inicialmente o link de 40 mb chegava em emu servidor e repassava para outros 3 provedores link com faixa de ips validos /28,,mais ficou bem melhor no radio na torre principal onde chega os 40 mb coloquei rb 411 ah onde é feito as rotas de saidas das classe de ips para cada provedor que vendo 10 mb,10 mb ,5mb ,,todos saindo em bridge com rb 411 ah e cartão r52 hn

  6. #6

    Padrão Re: Repassar link full, qual equipamento usar?

    Meu Link compro de outro provedor de uma cidade vizinha e como temos uma parceria legal eu mesmo ajudei ele montar o esquema... quebramos no roteador dele os ips e é entrega pra min uma classe de ip /28 na saida do roteador tem um switch gerenciavel da cisco onde em uma porta tem a saida dele e em outra a minha com o controle de velocidade feita no switch.. entregue via PTP pra mim com RB 433 ah com dois cartão R52h um pra TX e outro pra RX com Antenas UBNT 30dbi PTP de 19km..
    Link de 10mb de dow / 6mb de up..

  7. #7

    Padrão Re: Repassar link full, qual equipamento usar?

    Então no caso eu usaria uma rb 1100 de onde os links sairiam para as antenas ptp dos clientes tipo: ether1= link, ether2=cliente 1 com 3megas e 3 ips, ether3=cliente 2 com 3 megas e 3 ips etc. seria isso?

  8. #8

    Padrão Re: Repassar link full, qual equipamento usar?

    isso mesmo....