Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Pessoal nos últimos dias a anatel está realizando o fechamento e prisões em muitos provedores aqui da minha região, semana passada ficaram 4 dias na cidade, levaram pelo menos 4 presos para campos dos goytacazes, eu tive um problema por causa de um enlace que fiz para uma pessoa particular que tem sítio fora da cidade e não tenho meio de chegar internet sem que seja em 900 mhz, eles lacraram somente o cartão e não levaram nada, entregaram para o advogado do meu cliente. Busquei na internet, e descobri que o cartão 900 mhz sozinho não é homologado, mas que o conjunto, comprado da Mikrotik Brasil ou da livetech, ambos tem homologação e podem funcionar normalmente para links privados e inclusive o técnico da anatel, que diga-se de passagem, um cara muito legal, me orientou a pedir um licença para esse uso, Serviço Limitado Privado, para que meu cliente não tenha mais nenhum problema com a anatel, mesmo usando equipamento 900mhz.. Foi bravo viu, polícia federal querendo levar todo mundo, eu inclusive, mas os técnicos da anatel foram legais, no meu caso, por causa do uso de equipamentos 900mhz não homologados pela anatel, não é crime, simplesmente infração, com processo administrativo e consequente multa, mas to correndo atrás e vendo se consigo uma nota fiscal, que indique o nome do kit que postei acima, aí saio pelo menos da multa, já que, vou apresentar a justificativa dos equipamentos serem homologados pela anatel..

    Fica o aviso para o pessoal de provedores sem SCM, ABRAM O OLHO, POR CAUSA DESSAS MUDANÇAS QUE OCORRERÃO NAS LICENÇAS NO ANO QUE VEM, ELES ESTÃO FAZENDO FISCALIZAÇÕES EM TODO BRASIL, E ISSO É LÓGICO NÉ GENTE, PORQUE ANO QUE VEM, TODO MUNDO VAI TER SCM MESMO QUE MUNICIPAL, NÃO ACREDITO QUE ALGUÉM AINDA DEIXE DE FAZER A SUA A 400,00.

  2. Eles fizeram isto na minha cidade tambem, e o valores mais baixos de SCM mas a burocrasia continua a mesma, engenheiro, crea etc etc



  3. A burocracia é a mesma com certeza, mas vamos supor, um provedor funcionando a cerca de 1 ano, pelo menos deve ter empresa constituida com os objetos sociais compatíveis com o ramo de provimento, não vejo tanta dificuldade em se montar o projeto, e pegar no site da anatel todos os dados sobre os equipamentos e selos, cadastro da empresa no crea vc tem que ter o engenheiro, mas cara, basta o protocolo no sistema da anatel para os fiscais não te encherem mais o saco, como todos eles sabem que a burocracia emperra um pouco eles aceitam na boa, mas tem que fazer a entrada, só montar documentação e mostrar que tá começando não adianta. e também tem empresas especializadas em gerir essa parte de licenciamento e ainda dividem o valor em parcelas, não vejo tanto entrave para se ter a SCM..

  4. seu problema nao era somente cartao nao homologado
    mas o uso dele fora do canal permitido.



  5. Pessoal , me tirem uma dúvida...

    Parceria SCM , Serve?

    Pretendo também tirar a minha ano que vem , já que vai ficar mais barato...

    Mas esses negócio de Parceria , posso confiar?

    ou tem algum problema?






Tópicos Similares

  1. Deu a louca aqui no mk
    Por igorallan no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 28-11-2007, 08:47
  2. Licencie Agora Seu Provedor Na Anatel Super Barato
    Por amazonspeed no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 27-07-2007, 19:47
  3. Meu squid deu a louca
    Por diegofsousarn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-07-2007, 19:25
  4. Novidade para os não licenciados na ANATEL
    Por schuch no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 02-04-2005, 14:01
  5. Velox no Linux, deu a louca.
    Por Salatiel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 15-06-2004, 06:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L