Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite caros amigos do under-linux.org, venho por meio dessa pedir vossas ajuda. Tenho uma pequena rede doméstica que não funciona muito bem. O esquema da rede é esta: Sinal da GVT (modem Dlink 500b=> switch multilaser 4 portas ligado numa wireless outdoor TL-WA5210G da TP LINK onde a mesma joga o sinal wireless a uns 250mt para uma antena de grade de 20dbi ligada a um roteador wireless EKOTECH e o mesmo a um switch D link de 6 portas onde é feito a distribuição por cabos de redes para 5 casas. A questão é o seguinte, o que será que esta errado que o sinal esta ruim para outras casas que eu envio? O esquema esta certo ou errado? Por favor me ajudem! Quando eu recebia o sinal da antena de grade ou seja ao contrario do que está hoje, estava recebendo bem. Grato desde já...

2. Bom, este wireless outdoor e de quantos db e qual e a polarizacao q vc esta usando, nos clientes, por que 5 casas nao e rede domestica ja esta sendo distruicao.

3. Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Bom, este wireless outdoor e de quantos db e qual e a polarizacao q vc esta usando, nos clientes, por que 5 casas nao e rede domestica ja esta sendo distruicao.
    Obrigado pelo contato, ela é de 12dbi e ela está na horizontal, pois a antena de grade esta na mesma posição.

4. Tem que cuidar sobre polarização.
    Antena de grade quando está a grade na horizontal, na verdade a polarização é vertical.
    Se você seleciona polarização horizontal, não vai casar mesmo.
    Antena de grade polarizada horizontalmente deve ficar com a grade no comprimento maior na vertical.
    Confere este detalhe.

5. mas me diga uma coisa que tipo de entena e esta de 12db, grade, omini, setorial.....

Tópicos Similares

1. Ajuda Rede 4 Km Vista Parcial
    Por pagoto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 02-02-2011, 18:26
  2. Ajuda!! Rede WiFi em hotel
    Por anjunior no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 02-03-2007, 10:24
  3. ajuda rede wireless num predio de 3 andares..
    Por darlangomes no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 21-11-2006, 11:13
  4. ai ajuda rede wireless
    Por bouncer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-07-2006, 08:34
  5. Ajuda: Rede onboard PCIe gigabit
    Por Fusion no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 10
    Último Post: 21-07-2006, 15:13

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L