Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. tenho 3 servidores agora quero migralos para 1 unica rb1100 para economia de energia e outros, contando que ta tudo na mesma rede os 3 servidores.

tem como de levantar 3 hotspot na mesma rb?
    ex..
    3 modens 3 hotspots separados na mesma rb1100 (13 portas ethernet) mas ligando todos na mesma switch.

aki tenho isso funcionando mas levando em conta fque tenho um MK_AUTH, agora como o mk-auth vai mandar cada qual no seu quadrado?

2. acerdito que sim, sao redes distintas, hj ajundei uma amigo a colocar duas faixas numa unica hotspot e funcionou, so nao sei se a rb 1100 nao vai chiar com memoria de tantas regras no firewall, na minha opniao hj como vc esta nao mexeria, se a rb 1100 parar vai parar tudo, em aparelhos separados nao vai ocorrer e tera um maior controle da sua rede e seus clinetes, vc faz um load balance com os 3 links e continua com gateway separado.

3. Amigo não entendi muito bem como você quer deixar sua rede ...

Você gostaria que (ex):

O modem1 na eth1 atendendo os clientes através a eth7;
    O modem2 na eth2 atendendo os clientes através a eth8;
    O modem3 na eth3 atendendo os clientes através a eth9;
    e a eth7, 8 e 9 estarem ligadas na mesma Switch. Seria isso (ou explique melhor)?

Att.

4. FAcim FAcim,

basta criar um novo Range, para estes clientes em uma ether diferente ou na mesma com vlan.

depois

1º - files -> copiar pasta hotspot -> coloar na sua máquina
    2º - alterar o nome da pasta na sua máquina
    3º - copiar a pasta da sua máquina e enviar para files com outro nome.

configurando hotspot.

hotspot - server - hotspot setup - selecione a ethe/bridge com o novo range - o ip do gateway/24 -
    depois de criado va em server profile - clique no profile novo - na linha HTML diretories - selecione a pasta do novo hotspot.

ja era, simples, simples

OBS.: é possível criar um mesmo range na mesma interface e criar um novo hotspot porém não é indicado pode gerara conlito. É indicado o uso de vlans.

Abraços

j

5. mais uma dica se a memória da RB 1100 não for suficiente, compre 2 Gb ddr2 aquelas de notebook substitua que deve melhorar, eu tive problemas de memória em uma 1100 aqui fiz isso e ficou show.

Tópicos Similares

1. Ip fixo e Hotspot na mesma RB e mesma Interface
    Por gabriel2010 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 31-03-2016, 13:34
  2. Hotspot e PPoE na mesma RB Ajuda!!!
    Por Gustavo Santiago Fra no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 13-08-2014, 15:57
  3. Como colocar dois 2 hotspot na mesma rb
    Por Conectnet no fórum Redes
    Respostas: 5