Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. boa tarde amigos

eu ja estava com saudades rsrsrs .bom fis o treinamento de roteamento dinamico e agora vou por em pratica o ospf na rede .
    mas como não uso nada de mikrotik na rede ,vou colocar uma rb 750g em cada torre para rodar o ospf .
    mas estou na duvida de como configurar os pontos de acesso que estão em bridge hoje para que o cliente em casa receba ip de dhcp automaticamente do servidor principal .
    alguem pode me dar uma luz de como endereçar os aps para ir buscar dhcp no servidor principal .
    agradeço a atenção de todos .

2. Naldo, pelo manual você poderá ter uma ideia de como fazer:

Manual:IP/DHCP Relay - MikroTik Wiki

3. hum achei interressante o pppoe com radius vou fazer mas testes e talves mudar toda estrutura .

4. O ideal, em minha opinião (e nisso não tenho experiência mas um leitura rasa), seria combinar OSPF + MPLS/VPLS, todavia, alguém comentou que MPLS consome muito processamento (não testei). O legal desse sistema é que, pelo que entendi, você fará uma espécie de roteamento da camada 2, podendo fazer anel redundante etc tendo até mesmo PPPoE nos clientes.
    Aqui não consegui trafegar PPPoE numa MPLS/VPLS através dos ubnt m5.

5. Nada de MPLS aumentar processamento... A carga é inexpressiva diante das funcionalidades.

Problema de Ubnt é que encrenca com uma pá de protocolos de camada 3. Algum dia, quem sabe, darão solução.

Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    O ideal, em minha opinião (e nisso não tenho experiência mas um leitura rasa), seria combinar OSPF + MPLS/VPLS, todavia, alguém comentou que MPLS consome muito processamento (não testei). O legal desse sistema é que, pelo que entendi, você fará uma espécie de roteamento da camada 2, podendo fazer anel redundante etc tendo até mesmo PPPoE nos clientes.
    Aqui não consegui trafegar PPPoE numa MPLS/VPLS através dos ubnt m5.

Tópicos Similares

1. Respostas: 43
    Último Post: 21-06-2013, 20:22
  2. Base station MIMO Rocket M5. quem o conhece???
    Por chipseven no fórum Redes
    Respostas: 41
    Último Post: 04-11-2012, 08:08
  3. Respostas: 36
    Último Post: 28-07-2011, 06:51
  4. USB - Rocket M5
    Por fernandosedlmaier no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-12-2010, 17:17
  5. Aimarx rocket m5
    Por joaocapistrano no fórum Redes
    Respostas: 0