Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola boa tarde sou Hugo belmiro, sou iniciante nessa area de provedores
    e me enteresei pela torre da icasol, porem sou do interior do Rio de Janeiro e nao e viavel a compra pelo motivo do frete
    entam resolvi eu mesmo tentar montar um torre com as medias
    mas tenho algumas duvidas:
    Sobre qual espesura da cantoneira que irei por
    e tambem sobro o tipo no começo pensei em fazer com canoneiras L que tem a dimensão de 90º
    mas como vi eu deveria fazer uma antena de base quadrada, mas lendo nos topicos vi que ela é mais fragil que uma antena triangular entam decidi largar o e fazer a triangular mesmo
    so que estou tendo problemas pois como a cantoneira tem 90º nao daria
    eu teria que ter uma cantoneira de 60º
    eu bodeira bater com a marreta e mudar o angulo dela mas tenho medo de comprometer a estrutura.
    entrei em contato com a icasol para ver com quais cantoneiras devo fazer ele me indicou a U mas fiquei meio sem entender
    pois tambem irei ter q amaçar para modificar o angulo dela.
    entam pesso para quem tiver fotos desse tipo de torre posta aki
    e me alxiliar qual tipo de cantoneira devo usar.

Etarei grato a quem puder me ajudar, pois tem muito que devem ter a mesma duvida que eu tive.
    Agradescimento Under-linux.org para deixar meu poste aki e poder solucionar meu problema.

2. Melhor consultar um engenheiro para fazer essse projeto estrutural, pois mesmo que vc monte ela sozinho vai ter que ter uma RT assinada de um engenheiro para fabricação e outra de montagem, alem de outra com projeto eletrico da mesma, abraços

3. Boa noite!
    Amigo eu mesmo montei a minha!
    Fiz o projeto todo no AutoCad, e levei em uma metalúrgica para cortar as chapas e fazer as dobras, ficou perfeita. Torre de 16 metros, 1 para baixo da terra e 15 para cima, com dois níveis de estaio, na metalúrgica que fiz ficou a mão de obra por 300 reais sem pintura, e de material gastei 1300,00...
    Tb consultei a ICASOL, mas preferir fazer!
    Se precisar de alguma coisa, Sou do Rio de Janeiro, Xerém!
    email: lennonmacedo@hotmail.com

4. eu estou fazendo a torre segundo esse projeto que irei por no anexo abaixo
    mas estou com duvidas na cantoneira pq as normais sao de 90º mas as que eu deverei usar sao a de 60º,
    queria saber se vendem esses tipos de cantoneira 60º
    ou se tenho q fazer que nem o meu amigo aki em cima levar num metalurgico para fazer a modificação.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         torre1.jpg
Visualizações:	2357
Tamanho: 	32,4 KB
ID:      	30710

5. poderia postar o seu projeto feito pelo autocad, talvez possa me auxiliar e auxiliar aos proximos que tem o mesmo problemas que eu estou tendo

Tópicos Similares

1. Exemplo de uma torre estaiada
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 76
    Último Post: 05-12-2017, 22:09
  2. Respostas: 2
    Último Post: 19-03-2015, 15:42
  3. Segurança em Torres Estaiadas
    Por ricsabreu no fórum Redes
    Respostas: 92
    Último Post: 17-04-2013, 09:43
  4. Respostas: 8