Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. bom gostaria de saber se alguem conhece alguma forma de hotspot em que o proprio usuario faça seu cadastro pq aqui tenho a sequinte situacao trabalho numa escola onde tem aproximadamente 1800 alunos e a internet é liberada só que pretendo apartir de agora manter relatorios de que cada aluno acessa então minha ideia é fazer um hotspot q aluno só possa navegar apos se fazer o cadastro mais pra mim cadastra tudo muito trabalhoso então gostaria de um que fosse possivel o proprio aluno se cadastra quando abrir pela 1ª a internet

2. Vc vai precisar de um hotspot inteligente.

3. Irmão a opção barata e simples é usar o User Manager do Mikrotik, vc pode cadastrar varios codigos de acesso e determinar que funcionará por 1 ano, depois deixar na secretaria da escola que faz um cadastro relacionando um cartão de acesso a um aluno.

caso precise bloquear depois basta mudar as propriedades daquele cartão

4. VC pode usar tb um servidor radius ai o aluno cadastra os dados dele, e é so incluir para cliente, isso vc pode designar horarios ou verificar alguma regra que fça com que ele seja incluido automaticamente

uma boa opoção é o MK-AUTH

5. Fala comigo posso fazer para vc para usuario se castrar via banco de dados e ainda navegar pelo RA vinculado ao ip e mac do aluno.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 07-09-2012, 12:32
  2. acesso livre para apenas um IP
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 12-09-2003, 14:05
  3. 1.° Seminário de Desenvolvimento em Software Livre
    Por badlogan no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 27-05-2003, 14:29
  4. Evento sobre Software Livre - Curitiba