+ Responder ao Tópico

1. Bom pessoal quero tira uma pequena duvida estou iniciando minha rede, omni 15db com bullet2 com uma rb 750
    ja estar pronto.

a duvida q quero tira com voces e estou pesquisando kit client enconta achei esse SMART LAN potencia de 500mw com antena interna de 12dbi.

ja vi algums roteadores com entra usb sera q ela pode ter utilidades para esse tipo de necessidade

so q ele nao usa rj45 ele vem com cabo usb com 10metros ai onde estar o problema em ser usb pq quando o client quise instalar um roteador vai ter dificudade entao que voces me indique um equipamento bom e de baixo custo

2. Uma boa opção é utilizar antena de grade 25dBi + PCBA(OIW, Engenius e etc.) dentro de caixa hermética, outra opção é utilizar a CPE da OIW que vem com antena integrada de 16dBi.

3. smart lan é uma boa, temos 16 delas em nossa rede, nunca apresentou problemas, o unico é este do cabo, em clientes que nao tiver como instalar ela, faça como o colega acima indicou, instale a antena grade + o radio, porem nos que tiver possibilidade eu recomendo a smartlan, ela é muito boa!!!

4. Citação Postado originalmente por eneolliver Ver Post
    smart lan é uma boa, temos 16 delas em nossa rede, nunca apresentou problemas, o unico é este do cabo, em clientes que nao tiver como instalar ela, faça como o colega acima indicou, instale a antena grade + o radio, porem nos que tiver possibilidade eu recomendo a smartlan, ela é muito boa!!!
    Não recomendo o SMART LAN, comprei mais de 50 unidades para utilizar aqui no provedor e eles apresentaram problemas de reconhecimento em muitos clientes, o incrível era que as vezes eram preciso 2, 3 em uma mesma maquina para que o quarto equipamento seja reconhecido pelo computador do cliente, logicamente eu fui pessoalmente verificar em algumas ocasioes, verifiquei se estava setado usb2.0 na bios e etc... Enfim, se quer utilizar USB, vai para as antenas de grade da aquário mesmo. Inclusive já disponibilizaram usb em 5,8Ghz.

Tópicos Similares

1. Firmware Smart Lan APRIO150
    Por PedroMQ no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 13-07-2015, 23:01
  2. smart lan aprio150 classic Firmware
    Por jacareviana7762 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 16-06-2015, 19:12
  3. Roteador Smart Lan Limitando Conexão PPPOE
    Por condenet no fórum Redes
    Respostas: 3