Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boas!!! É meu primeiro post nesse forum!

Adquiri (na verdade meu irmão) um Krazer "KR-WAP254G-EV2" (chipset RT3050-M1), porém no aparelho vem escrito "KR-WAP254G-E" e tem uma abertura para USB (aparentemente adaptada - e não funciona). Nesse sentido, uma vez que não havia qualquer selo de garantia nem nota fiscal (não sei onde foi comprado) resolvi abrir e na placa vem "KR-WAP2150N-HP".
    Dito isso, o aparelho veio com firmware APRouter 9.3 e apresenta travamentos constantes. Após entrar com contato com a APRouter, explicar o modelo e chipset, fui instruido a atualizar para o 9.4_beta, o que aparentemente ainda piorou. Após isso a APRouter disse que não pode ajudar em nada pois na verdade o modelo não é suportado.
    A questão é que o aparelho quando funciona, funciona realmente muito bem, o problema são os travamentos constantes (em média um a cada 2hs) e, se tento usar VoIP, seja por adaptador (Linksys PAP2) ou por software ele trava imediatamente após o sinal para ligar.
    Assim, quais soluções possíveis? É provável que seja um problema de hardware ou do firmware? Como poderia colocar o firmware original para ver se o travamento continua (tipo tftp)? Existe alguma versão do DD-WRT que seja compatível?

***A potência está em 30%; há 8 clientes cadastrados, mas nunca mais que 4 conectados ao mesmo tempo.

Enviei um e-mail ao Sr. Filzek (que encontrei pelo fórum), que, devido ao horário, ainda não houve tempo para ser respondido.

Desde já agradeço.
    Alexandre.

2. Acredito que seja firmware, mas vamos aguardar a resposta da krazer se pronunciando sobre o caso

3. Boas!!!

Obtive resposta do Sr. Filzek:

"Esse travamento com certeza é trava no roteamento de encaminhamento de portas ou ALG, porém, como você tem um equipamento com AP Router, e o mesmo não é fabricado por nós, não temos como dar suporte, este deve ser feito direto com a Ap Router.

Entre em contato com o suporte@krazer.com.br e solicite a versão do firmware (KR-WAP2150N-HP) para CPE, é um firmware mantido pela propria Krazer que tem muitos recursos e provavelmente não ocorra esse problema."

Envei o e-mail para o indicado à pouco, aguardo a resposta para testar.

Obrigado!
    Última edição por xandcg; 23-11-2011 às 18:15.

4. Tive problemas de travamento com equipamentos d-link e os estudei para saber.
    Como exemplo posso citar 2 di-lb604 (loadbalance com 2 wan) que travavam com mais de 40 clientes.
    Fiz o seguinte:
    - Atualizei firmware. Mesmo problema.
    - acertei todas as regras de portas, qos, etc... Melhorou, mas, continuava travando.
    - Decidi ir verificar o projeto dos circuitos. Utilizei um termômetro infra e comecei a verificar tudo. Em um ponto descobri uma aumento de temperatura com diferença de mais de 20° para o resto dos cis.
    - Solução. pasta térmica no local e um cooler de 486 resfriando o bicho.

A d-link diz que ele aguenta 60 clientes com 2 wan e 80 com 1 wan ativa. O meu segurava até 200 online, sem travar e cerca de 300 cadastrados. Isso com as 2 wan ligadas. Na época tinha 2 velox de 8mb ligadas e nada de cair.

5. tenho 20 pç da krazer que comprei para teste e tive tantos problemas com elas que a solução de travamento e mal funcionamento que encontrei foi jogar elas fora e continuar comprando da linha rb mk ou ubiquit

Tópicos Similares

1. Pcba Krazer Kr-Wap254g-A1 De 1.000mw
    Por ManuhBoO no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 23-02-2012, 14:03
  2. Respostas: 1
    Último Post: 23-05-2011, 16:38
  3. Respostas: 9
    Último Post: 16-05-2010, 19:27
  4. Krazer KR-WAP254G
    Por Meiobit no fórum Redes
    Respostas: 12