+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Discar pppoe por ptp

    Pessoal,me deparei com uma situação que estou em dúvidas de como proceder, é a seguinte:

    Tenho dois links de internet que quero mandar até meu servidor PCC,porem terei que mandar estes 2 links de internet por ponto-a-ponto.

    Até ai blz,porem os links deverão ser discados no servidor PCC ou seja,os dois links estão um em cada modem e quero faze-los chegar até o servidor pcc e depois disca-los la.

    Segue uma ilustração para ficar fácil entender:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PCC.jpg
Visualizações:	135
Tamanho: 	18,0 KB
ID:      	30865

    Dessa maneira eu consigo discar 1 dos modens ja a segunda discagem fica dando como ocupado ou seja,o pcc nao sabe identificar quem é modem 1 e modem 2,ai ele disca o modem 1 e tenta fazer mais uma discagem no mesmo modem até que chega num momento que ele consegue discar o outro tbm,porem derrepente cai a autenticação de um dos 2, creio que seja algum tipo de conflito.

    Gostaria da sugestão dos colegas de como proceder para implementar este cenário que descrevi na imagem, obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Discar pppoe por ptp

    amigo deixa eu ver se entendi, no ponto B vc esta tentando discar duas conexões com apenas uma interface?? ou tem um switch nesse meio tbm??? e vc num axa que seria melhor fazer o pcc no primeiro ponto onde estão os dois modens para que ele passe nesse ptp ja mastigado??..

  3. #3

    Padrão Re: Discar pppoe por ptp

    Amigo, a unica maneira de vc conseguir fazer isso seria com vlan, mais ai ja complica muito.

    O melhor é vc fazer o modem discar e rotear para vc ou colocar uma mk antes do link pra discar a conexao.

    Qualquer duvida estou a disposição
    Att.
    Claudio
    msn: [email protected]

  4. #4

    Padrão Re: Discar pppoe por ptp

    Então,precisei fazer meio q pra ontem então fiz o seguinte:

    Peguei 2 Rbs 750 coloquei um modem em cada uma para discar,ai o cenário ficou:

    MODEM BRIDGE -> RB -> SW -> PTP -> SW -> RB COM PCC

    Cada RB ficou sendo como um modem roteado com uma saída de IP estático ex: 172.16.201.1

    Onde esta a RB PCC já esta com outros links,por isso que tenho que levar os 2 links até ela.

    Vlw pessoal pelo apoio.