+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,me deparei com uma situação que estou em dúvidas de como proceder, é a seguinte:

Tenho dois links de internet que quero mandar até meu servidor PCC,porem terei que mandar estes 2 links de internet por ponto-a-ponto.

Até ai blz,porem os links deverão ser discados no servidor PCC ou seja,os dois links estão um em cada modem e quero faze-los chegar até o servidor pcc e depois disca-los la.

Segue uma ilustração para ficar fácil entender:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PCC.jpg
Visualizações:	62
Tamanho: 	18,0 KB
ID:      	30865

Dessa maneira eu consigo discar 1 dos modens ja a segunda discagem fica dando como ocupado ou seja,o pcc nao sabe identificar quem é modem 1 e modem 2,ai ele disca o modem 1 e tenta fazer mais uma discagem no mesmo modem até que chega num momento que ele consegue discar o outro tbm,porem derrepente cai a autenticação de um dos 2, creio que seja algum tipo de conflito.

Gostaria da sugestão dos colegas de como proceder para implementar este cenário que descrevi na imagem, obrigado.

2. amigo deixa eu ver se entendi, no ponto B vc esta tentando discar duas conexões com apenas uma interface?? ou tem um switch nesse meio tbm??? e vc num axa que seria melhor fazer o pcc no primeiro ponto onde estão os dois modens para que ele passe nesse ptp ja mastigado??..

3. Amigo, a unica maneira de vc conseguir fazer isso seria com vlan, mais ai ja complica muito.

O melhor é vc fazer o modem discar e rotear para vc ou colocar uma mk antes do link pra discar a conexao.

Qualquer duvida estou a disposição
    Att.
    Claudio
    msn: claudark@msn.com

4. Então,precisei fazer meio q pra ontem então fiz o seguinte:

Peguei 2 Rbs 750 coloquei um modem em cada uma para discar,ai o cenário ficou:

MODEM BRIDGE -> RB -> SW -> PTP -> SW -> RB COM PCC

Cada RB ficou sendo como um modem roteado com uma saída de IP estático ex: 172.16.201.1

Onde esta a RB PCC já esta com outros links,por isso que tenho que levar os 2 links até ela.

Vlw pessoal pelo apoio.

Tópicos Similares

1. Respostas: 52
    Último Post: 25-11-2017, 20:57
  2. Rotear PPPOE por rede bridge - Ajuda com a regra
    Por virtuainf no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 22-06-2011, 07:09
  3. Respostas: 4
    Último Post: 24-07-2010, 10:39
  4. Como atravessar pppoe por duas placas??
    Por int21 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 26-04-2009, 22:48
  5. Respostas: 1
    Último Post: 09-01-2009, 15:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L