Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. A situação na Tailândia está se normalizando e os fabricantes estão começando a retornar suas atividades. A Nidec Corp., fabricante de motores e pratos para discos rígidos, reiniciou a produção em quatro de suas 10 fábricas no país. A Nidec é responsável pela fabricação de 90% de todos os motores para discos rígidos no mundo.

Mais informações:
    http://goo.gl/rJUkW

2. os hds analogicos não vão morrer tão cedo

3. Já o chefe da Seagate, que nem foi diretamente atingida, vê um ano bem ruim:
    Na Seagate, foco é reverter reflexos de desastre na Tailândia | Valor Econômico

Pelo andar que estamos, onde o preço pro consumidor final subiu 4x por aqui (Eu nem estou vendendo HD por isso, antes comprava 500GB por R$ 90-100, hoje os distribuidores tradicionais não tem HD's, os distribuidores alternativos quando tem estão na casa dos R$ 360-440).

Pro meu uso tirei os Sata2 dos servidores com mikrotik e coloquei uns IDE velhos, porque prevejo que será um ano péssimo mesmo, estou "economizando HD's usados" por precaução.

4. não se compra mais volumes como era antigamente, hoje se compra apenas o necessario, porque as tecnologias muda muito rapido, eu me lembro que quando ia compra gabinetes, teclado, mouses, webcam, hd´s e outros comprava para manter estoques, hoje não pode mais fazer isso.

5. Distribuidores e montadores compram volumes, eles que retalham a venda efetivamente. Se o distribuidor não conseguir comprar um volume muuuuitos lojistas no brasil ficarão sem HD's pra reposição e micros proprios, porque os grandes fabricantes como HP, Dell, Sony, Asus, Acer, a principio sempre terão prioridade frente aos distribuidores que compram trimestralmente e não semanalmente como os grandes montadores.

Tópicos Similares

1. Tipo de disco rígido recomendado para NAS
    Por rocketman no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 03-12-2016, 08:02
  2. l disco rigido para rodar o speed
    Por tassiooo16 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 20-04-2012, 13:56
  3. Espelhar disco rígido
    Por sphnix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11