Página 1 de 14 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. antes do apedrejamento não e um post para isto ok .

mas as perguntas .mikrotik fas tudo ..essa eu respondo sim .

mas o mikrotik não e facil para qualquer pesssoa manusear .sou tecnico antigo ,calejado vejo coisas todos os dias que tecnicos iniciantes vão falar alguma bobagem e ir embora .
    mas o mikrotik não fas tudo .
    ele e so uma peça no quebra cabeça existem sistems embargados que foram feitos para ajudar as pessoas a lidar com o seu provedor .
    vide parte financeira ..mikrotik não fas .cadastro de clientes digo um bom cadastro de verdade mikrotik não fas .
    ele e excelente na parte tecnica tanto que vou adotalo na parte de roteamento mas e so .
    as pessoas iniciam na vida de provedores e acham que o mk vai resolver suas vidas ...e mentira e quem falar o contrario esta mentindo.não se iluda.

redes de alta capacidade são conhecimento e um a montoado de protocolos ..ospf bgp rip ...alias bgp e para quem quer chegar la mesmo continuando dhcp ,ip ipv4 ,ipv6 quem continuar nesta vida vai decorando .

naldo864 vulgo resolve fumo .

2. concordo plenamente, por isso o nome "RouterOS", de roteamento. Pessoal acha que ele tem que fazer tudo, até falar...hahahaha

3. No meu ponto de vista ele não deve ser utilizado para tudo.
    COmo naldo comentou existem sistemas ótimos para fazer o que ele faz e cadastro de clientes.

No meu caso eu utilizo ele apenas para roteamento, recepção de link.
    1º - Autenticação e "sistema financeiro" utilizo o mk-atuh.
    2º - RouterOS para receber link e fazer roteamento nas torres ou seja concentrador.
    3º - Para Enviar o sinal utilizo Equipamento próprios para isso como ubiquiti, TP-LINK e também nos clientes.

Basicamente eu divido minha rede desta forma, afim deixar as coisas bem dimensionadas.

Abraços

4. Bom vou dar minha opniao, o mikrotik e um sistema muito bom para nao dizer otimo por que ? reuni tudo num so lugar seria um loja de utilidades, eu usava gateway linux e uma belezura linux amo linux faco tudo que o mikrotik faz no linux, mas o mikrotik facilita por que tudo q vc precisa fazer ja esta ali, nao precisa recopilar kernel, nao precisa baixar lib, nao precisa ficar baixando dependencia enfim e um sistema voltado para network ja com hardware proprio para ele e para cada caso e tem sido aplicado em provedores por sua facilidade de manuseio, claro para configuralo tem q ter conhecimento de basico a avancado em rede para deixar redondinho. Bom claro se vc pretende passar um trafico mais robusto ou um balanceamento por pacotes nas duas pontas, levantar um sistema ASN tera q ter um harware mais robusto, mas na questao de gerenciamento de clientes e administrativo tudo no mikrotik ai e querer demais , para isto tem programas acontento de cada um no mercado

Tópicos Similares

1. Respostas: 108
    Último Post: 18-09-2015, 14:41
  2. Respostas: 1
    Último Post: 05-04-2010, 08:38
  3. Respostas: 7
    Último Post: 21-06-2008, 00:42
  4. SCRIPT PARA QUE O FIREWALL LIBERE TUDO E OUTRO QUE PARE TUDO
    Por FAHHAM no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 24-04-2006, 23:58
  5. O que usar de wireless para linux