Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ola amigos , gostaria de saber se alguem já usou a rb433uah com uma hd externa , para fazer cachefull isso funciona?

2. Boa Tarde
    na verdade não seria cachefull e sim cache .
    Cachefull é chamada uma regra que entrega para o cliente o arquivo que esta em cache com uma velocidade diferente .Mais deu para entender sua duvida,
    Olha funciona sim, porém existe ferramentas melhores que o webproxy da mikrotik
    aki no meu provedor utilizo thundercache não tenho o que reclamar
    mais aki no under tem um forum específico sobre cache.

3. Caro amigo , eu tenho uma rede de 25 pessoas o equipamento que eu uso é 1 bullet de 100mw que manda o sinal em uma antena omni de 8dbi da oiw e uma placa rb433uah que só controla o limite de banda dos cliente , to querendo colocar uma hd externa de 320gb e tentar trabalhar em chache para melhorar a velocidade de downloads e video , minha rede é otima o sinal mais longe é de 1km o ping da em media 3ms a 6 ms , sera que com esse cache rodando na rb não vai travar

4. Olha, sabe que nunca tinha pensado nisso de usar um hd externo para fazer cache, mas vai a pergunta, a memoria nao seria o maior problema nestas rbs, imagina o cache funcionando vai precisar de memoria para gerencia-lo e ainda vc faz controle de banda e firewall nesta rb, acho que seria interessante para vc usar uma maquina externa trabalhando em paralelo so para cache.

5. Pessoal , Voltando novamente com este tópico , gostaria de saber se nosso amigo progrediu com sua idéia de fazer o cache em um HD externo...?

Amigo alternativainfo , se você sabe fazer , poste ai um passo a passo , ajudara muitas pessoas do fórum...

Alias não devemos esquecer que isto aqui é um fórum , que tem como parametro , compartilhar idéias e conhecimentos , e não compra de serviços.....

Ha muito tempo , estou pensando em fazer algo parecido porém não me aprofundei ainda neste processo.....

Comprei uma RB1100AH , com 1066Mhz de processamento e 2 GB de memória , vou começar a usa-lo daqui a 3 meses , até lá espero conseguir fazer algo do tipo...
    Será que no MetaRouter da Routerboard , existe a possibilidade de instalar o thundercache dentro dele?

Ou quem sabe instalar o thundercache em um HD Externo e dar boot ou associa-lo pela Routerboard via USB ?

Tópicos Similares

1. Configurar RB 433UAH com 2 cartões em modo bridge
    Por davidmilfont no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 14-10-2012, 08:44
  2. Respostas: 6
    Último Post: 17-10-2011, 14:27
  3. Respostas: 11
    Último Post: 24-03-2011, 20:05
  4. Problemas com RB 433UAH
    Por fcavalera no fórum Redes
    Respostas: 7