+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Anuidade da Estação Junto à ANATEL

    Bom dia pessoal, esse é meu segundo ano como licenciado porem meu primeiro com base cadastrada junto a Anatel, minha duvia é seguinte o boleto de anuidade é mesmo gerado pra dezembro ou é em outra data???? o boleto é gerado automatico pela anatel ou tenho que solcitar junto ao orgão??? Tenho essa duvia pois ja estamos quase no meio do mes e ainda nao apareceu nada no meu Fistel para pagamento. Grato pela atençao de todos mais uma vez.

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Anuidade da Estação Junto à ANATEL

    Ola

    Ele é gerado automaticamente. O valor fica em torno de 670,00 por estação e o vencimento será em março, provavelmente dia 31-03-2012.

  3. #3

    Padrão Re: Anuidade da Estação Junto à ANATEL

    Valeu Amigo, muito obrigado pela informaçao.

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Ola

    Ele é gerado automaticamente. O valor fica em torno de 670,00 por estação e o vencimento será em março, provavelmente dia 31-03-2012.

  4. #4

    Padrão Re: Anuidade da Estação Junto à ANATEL

    Amigo, o boleto é gerado com vencimento dia 31/03/2012. Porém ele será relativo ao número de estações que você possuir em 01/01/2012 às 00h00.

    Cuidado, a ANATEL não envia esses boletos. Você deve entrar no sistema para imprimir! As vezes ela envia, mesmo dizendo que não vai enviar. Mas, "oficialmente", você é que deve entrar no sistema da ANATEL e pegar o seu!

    Abraço
    Fabricio

  5. #5
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Anuidade da Estação Junto à ANATEL

    Quem tem estações a serem canceladas e não quer pagar a TFF dessa estação, tem de proceder o cancelamento até o dia 30/12/2011. Você pode cancelar ela no dia 31/12/2011, mas é bem provável que estará no rol do somatorio das estações a serem cobrada a TFF de 2012. Aí neste caso tem entrar em contato com a ANATEL para a correção. Então, sugiro cancelar até o dia 30/12 para se evitar aborrecimentos.

    Quanto a emissão dos boletos, como colega Fabrício já tinha informado acima, a ANATEL não envia mais os boletos da TFF via correio (apesar que em alguns Serviços ainda envia, mas não é bom ficar esperando porque a multa e os juros da ANATEL é bem salgado por atrasos de pagamento).

    Para acessar o sistema de boleto, você vai precisar de dois dados: o seu CNPJ e o FISTEL. Acesse:BOLETO - SISTEMA DE CONSULTA D

    Quem não sabe o número do FISTEL da sua empresa é só ver o "nosso número" de algum boleto emitido pela ANATEL para a sua empresa, esse é o seu FISTEL sem o sequencial. Exemplo: "nosso número" fictício 50401234567-0004-71. Ignore o -0004-71, os 11 números que sobram é o FISTEL.

    Guarde esse numero. Ele é a sua identidade regular fiscal junto a ANATEL para o seu Serviço Autorizado (no caso SCM). Só vai existir outro FISTEL se vc tiver mais um serviço autorizado (exemplo 046-Radioenlaces Associados ao SCM) ou um PADO que gerou multa. então esse PADO terá um FISTEL próprio.

    Abs

  6. #6

    Padrão Re: Anuidade da Estação Junto à ANATEL

    Obrigado a todos pela informaçao, estareia verificando os boletos junto ao fistel.

  7. #7

    Padrão Re: Anuidade da Estação Junto à ANATEL

    Galera, é o seguinte:

    Ainda ontem, acessei o sistema BOLETO da Anatel e vi que existem dois boletos, um deles é da TFF, no valor de R$ 442,46 e outro, relativo a Contribuição para o fomento da radiodifusão no valor de R$ 67,00.
    Isso está certo?

    Imaginei que fosse apenas o da TFF.

    Lembrando que minha empresa é optante pelo Simples Nacional e está isenta do FUST e FUNTTEL.

  8. #8

    Padrão Re: Anuidade da Estação Junto à ANATEL

    Ninguém?

  9. #9

    Padrão Re: Anuidade da Estação Junto à ANATEL

    Citação Postado originalmente por WiFiBR Ver Post
    Ninguém?
    Tá certo.

    Vc ainda tem que tirar o boleto da ANCINE.

  10. #10
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Anuidade da Estação Junto à ANATEL

    Citação Postado originalmente por WiFiBR Ver Post
    Galera, é o seguinte:

    Ainda ontem, acessei o sistema BOLETO da Anatel e vi que existem dois boletos, um deles é da TFF, no valor de R$ 442,46 e outro, relativo a Contribuição para o fomento da radiodifusão no valor de R$ 67,00.
    Isso está certo?

    Imaginei que fosse apenas o da TFF.

    Lembrando que minha empresa é optante pelo Simples Nacional e está isenta do FUST e FUNTTEL.
    O valor a ser recolhido anualmente, por estação, é de 50% da TFI (R$1340,80), sendo o total de R$670,40.

    Da Anatel vc vai recolher duas taxas a TFF (taxa de fiscalização de funcionamento) e a Contribuição para Fomento da Radiodifusão.

    Como agora tem mais esta imbecilidade par ajudar a Ancine. O somatório de todas as ajudas, vai dar os R$670,40 por estação.

    Abs

  11. #11

    Padrão Re: Anuidade da Estação Junto à ANATEL

    Então,

    No sistema boleto da Anatel, encontrei apenas dois boletos, o da TFI e a Contribuição para o Fomento da Radiodifusão.
    Onde localizo este boleto da ANCINE?

  12. #12
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Anuidade da Estação Junto à ANATEL

    tem de ver no site da Ancine

  13. #13

    Padrão Re: Anuidade da Estação Junto à ANATEL

    Senhores, boa tarde!

    Sou Engenheiro da Computação com registro no CREA e possuo disponibilidade para assumir Responsabilidade Técnica de provedores que estão tirando ou pretendem tirar sua licensa SCM.
    Tenho a completa certeza de que um salário que equivalha a 6 x salários mínimos é um absurdo geralmente para um provedor, por isso, coloco-me a disposição para contato e negociação em um valor acessível e logicamente dentro dos padrões da nossa vida real.
    Quaisquer dúvidas ou necessídades, por favor, entrem em contato!

    (17) 3021 - 3413
    (17) 8805 - 1552
    [email protected]

    Att.
    Hebert