Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. A configuração que quero fazer é bem simples, porém não sei faze-la, possuo 2 rbs 433ah ligadas a 4 paineis setoriais, e meu modem está em baixo da torre, quero subir apenas um cabo de rede na torre ou seja ligar as rbs uma na outra e uma delas no cabo que será conectado no modem!
    Então como deve ser a configuração tendo em vista que não utilizo controle de banda, se eu criar uma bridge e colocar a porta que esta conectado o modem e a outra porta que esta conectado a outra rb esta bridge irá passar o link pra outra rb

E possuo outro problema tbm, conectado aos paineis setoriais possuo 4 cartoes sendo 3 deles r52hn e 1 xr2, porém nos clientes que fiz teste de sinal (os mais distante está a 500metros da torre) o que pega melhor é o painel que esta com o cartao xr2 e mesmo com as antenas de grade apontadas para as costas deste painel setorial, to achando que isto é problema de configuração do cartao pois o mesmo trabalha em varias frequencia, devo estar fazendo algo errado ou ele é inferior assim mesmo, a potencia de ambos está em default!

agradeço a quem puder me ajudar!

2. so cria uma bridge e adciona todas as portas e cartoes q vai funcionar, para ligar as 2 pelo mesmo cabo poe vc precisa de uma fonte com minimo 3,5 amperes...

3. Ja criei uma bridge e adicionei as portas dentro, porém pelo winbox não consigo me mostra o mac da outra rb!
    Subi energia pra torre e vou ligar as fontes la em cima normalmente!
    E em questão do sinal, porque isto está acontecendo? o painel que está com xr2 está muito bom e os outros nao estão bons! sabe o porque disto?

4. Outra duvida, meu cartao (r52hn) possui 2 conectores onde possuo conectar o pigtail e procurando aqui no forum acho que sao denominados chain 0 e chain 1 certo? em qual dos 2 tenho que conectar no da direita ou da esquerta? tenho que fazer alguma configuração no cartao referente a isto?

5. faça bridge em 5 ether, ou seja 3 ether de uma rb e 2 da outra, pois esta que sobra será sua discagem,
    e nessa bridge inclua os cartoes assim seria da seguinte forma
    RB1 1 bridge com 2 ether 2 3 cartoes uma ether fora da bridge sera seu discador
    RB2 1 Brdge com 3 ether, e os cartoes

Tópicos Similares

1. Configuração simples Hotspot
    Por georgesfsa no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 18-11-2009, 11:44
  2. Configuração simples e rápida pra Fileserver
    Por vitorvilas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-04-2008, 17:01
  3. Simple Queues - Configuração
    Por izaufernandes no fórum Redes