Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. uffa hoje foi um dia corrido ,a chuva de ontem a noite aqui em são paulo causou um estrago .
    queimou switch ,airgrid ,nano afff .
    amanhã faço um relatorio de tudo que queimou .

  2. Foda o povo que perdeu casa, perdeu móvel, perdeu a vida...



  3. Dependendo o produto pode aterrar o que for que não vai dar certo, o campo eletrostático ultrapassa essas caixinhas de plastico das nanos, airgrid e rocket danificando componente mais sensíveis como processador ou memoria, inutilizando o mesmo, já o hardware mikrotik pode ser acondicionado em caixas de metal que podem ser aterradas melhorando muito esse tipo de problema, nas torres tudo bem da-se um jeito mas nos clientes continua esse tipo de problema.... Aqui Ainda bem já são 2 anos sem problemas... porém houve uma mudança brusca em nossos equipamentos e forma de instala-los... hoje problema só no cliente...

  4. O correto é fazer aterramento de toda instalação elétrica não somente dos equipamentos, pois não adianata nada se o surto vier da rede da externa e claro todas as ligações possui disjuntores para cairem nestes casos.
    Ontêm um ponto de acesso meu caiu pois o disjuntor desligou e a rede ficou pela bateria e caiu após 4 horas por falta de energia.

    trabalho da seguuinte forma

    R - rede elértica | ED - Equipamento de distribuição | B - baterias/nobreaks | D - Disjuntor

    R ---- D ---- B ----- D ----- ED

    Desta forma se o surto vier da rua o disjuntor desliga antes de chegar nos equipametos e vir pelos equipamentos desliga antes de passar para dentro.
    Tem dado certo e graças a Deus ja me economizou uma boa grana.

    Abraços



  5. Muito mais fácil que aterramento seria utilizar modulo isolador, ao menos nas torres, porém isso protegeria contra diversos surtos da rede elétrica, e não de tempestades eletromagnéticas que estão cada vez mais frequentes a medida que aproximamos de 2012...rsss

    Quanto a estática gerada pelas tempestades, ou descargas atmosféricas, essa tecnologia eletrônica atual é completamente vulnerável, não há nada a fazer.

    Já quanto as variações da rede elétrica que também podem ser afetadas E MUITO por descargas eletromagnéticas proveniente do sol, o módulo isolador pode ajudar muito, por que é melhor perder um módulo isolador, do que os hardwares da torre.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 12
    Último Post: 03-10-2015, 07:04
  2. Respostas: 5
    Último Post: 25-06-2014, 19:41
  3. Respostas: 2
    Último Post: 28-02-2008, 11:07
  4. Ajuda Para Escolha De Equipamentos Help Por Favor.
    Por leandrosleal no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 06-06-2007, 16:47
  5. Por favor...Verifiquem meu equipamento.
    Por laralves no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 22-04-2005, 10:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L