Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gente to querendo instalar o mkt num pczinho soh pra bloquear alguns sites, msn, ares, etc. e algum controle de banda, para uma rede cabeada, com uns 18 PCs.

Ah, nestes 18 PCs, uns 4 terao que ter acesso full, digo, sem bloqueio algum...

01- To no caminho certo ???

02- Caso a resposta acima for positiva... e se eu colocar uma rb 433ah ao inves do pc, sera que 433ah aguenta soh bloquear sites e controlar bandas de alguns pcs.

03- em termos de durabilidade, menos manutenção, uma rb eh melhor que um pc neh ?

grato

2. Na minha opinião, não usaria o MK para fazer isso, não é a função dele, para inicio, sem gastar muito, monta um pc com linux e squid + iptables, com autenticação basica, da uma olhada aqui mesmo no Under q tem bastante tutoriais.

3. Da uma estudada em BrazilFW...

É uma distribuição linux com firewall, squid,tudo pronto, é so configurar

BrazilFW - Firewall and Router • Portal

Dê preferencia para a versão 2.32.2, é mais estável e facil de configurar na minha opiniao

4. Citação Postado originalmente por zemkt Ver Post
    Gente to querendo instalar o mkt num pczinho soh pra bloquear alguns sites, msn, ares, etc. e algum controle de banda, para uma rede cabeada, com uns 18 PCs.

Ah, nestes 18 PCs, uns 4 terao que ter acesso full, digo, sem bloqueio algum...

01- To no caminho certo ???

02- Caso a resposta acima for positiva... e se eu colocar uma rb 433ah ao inves do pc, sera que 433ah aguenta soh bloquear sites e controlar bandas de alguns pcs.

03- em termos de durabilidade, menos manutenção, uma rb eh melhor que um pc neh ?

grato
    falando de economia, coloca um RB 450G ou 750G é mais barato que um PC, gasta menos energia, e da para fazer o que esta querendo sim.

5. Boa tarde

Ja usei RB 450, 750 GL, pra este tipo de serviço, muito bom, mas claro que esse não é o foco do Mikrotik, e acaba sendo limitado pra algumas coisas.
    Mas se for apenas Webproxy + Layer7 + QoS, uma RB 750 aguenta tranquilo, colocamos em um supermercado aqui, com 40 Pc's controle de banda
    e WebProxy + Layer7, ta rodando muito bem e o processamento não passa de 20%.
    Se você tiver que montar um servidor não use mikrotik para isso, use qualquer distro Linux com squid + Iptables + Layer7 Dansguard e Sarg(para relatórios).
    Claro que isso depende da necessidade sua e tempo para fazer.
    Não estou criticando o RouterOS(Mikrotik), mas acho que pra este tipo de serviço, ja que vai montar um servidor (use as ferramentas citadas).

Tópicos Similares

1. Bloquear site hotmail mas não o msn completo
    Por lfernandosg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 06-03-2008, 10:29
  2. Squid deixou de bloquear sites inclusive orkut e msn
    Por Slack_RJ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 01-05-2006, 11:47
  3. Squid ( Bloquear sites )
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2