+ Responder ao Tópico

1. Ola galera, olha minha situação é a seguinte hoje tenho uma rede praticamente em estrela onde cada ponta da estrele é um pop com RB, uso roteamento estático, não tenho problema com broadcast na rede o concentrador do meu link é uma rb450g quando quero fazer um novo ponto crio uma nova rota para aquele ponto tudo IP valido tenho um /24, qual seria a vantagem de colocar OSPF? seria facil com as rotas que crio manual?

2. Aqui na rede uso OSPF eu tenho mais de uma opcao para os POP entregarem internet para o cliente, ou seja pode cair um ponto a ponto que o POP nao ficara sem acesso a internet pois com o OSPF ele identificara que o Link caiu e ira passar por outra rota.

Tmb tem o recurso de usar o menor caminho "Menor Custo" posso mudar estes valores forcando o roteamento por outro caminho.

Dependendo da topologia havera reducao de saltos entre roteadores para chegar ao mesmo destino.

Os roteadores conhecem toda a rede e se eu remover um POP a publicacao para os demais roteadores e dinamico nao preciso ir alterando na unha.

nao sou fera mas esta ai foi o que pensei de imediato

3. Minha rede era em bridge, e migramos para OSPF, após tudo feito implementamos enlaces redundantes, ficou muito bom, uso Quagga no servidor e todos routes Mikrotik com OSPF. Recomendo uma serie de testes em banca antes de passar para a implementação. Vá fazendo das pontas até chegar no servidor. É possível ir migrando aos poucos.

4. que tipo de ajuda você quer?
    aconselho primeira você definir tudo no papel(vision) desenhar entender como vai ficar dividir as áreas conforme você achar melhor e se quiser coloca pra nos analizar-mos fica mais facil de ajuda-lo

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 17-09-2014, 16:49
  2. Ajuda com OSPF + Bonding
    Por chinglingibi no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 31-03-2014, 12:11
  3. Ajuda com OSPF
    Por dpreto no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 29-01-2014, 15:22
  4. ajuda com bullet iniciante