+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Post PC Reiniciando ao Ligar o Estabilizador

    Boa tarde amigos do under hoje me deparei com algo que é novidade pra mim mais tenho certeza que pra vcs nao deve ser novidade,vamos ao cenário
    Hoje resolvi fazer uma limpeza no meu pc aqui de casa ai logo apos a limpeza ele tomou vida própria ou seja quando eu ligo o estabilizador ele inicia sozinho mais porem nao permanece ligado,ou seja +- assim ele liga e logo em seguida se desliga permanecendo ligado somente a placa de rede e o monitor


    Ja andei dando uma olhada a fonte e uma ATX e o botao reset aparentemente esta normal

    Alguem com algum palpite????????

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: PC Reiniciando ao Ligar o Estabilizador

    o botao liga esta travado?

  3. #3
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão re: PC Reiniciando ao Ligar o Estabilizador

    Placa de rede é normal o led ficar ligado (pelo menos aqui)

  4. #4
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão re: PC Reiniciando ao Ligar o Estabilizador

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    o botao liga esta travado?
    Ha principio nao pq eu ligo e desligo ele normalmente

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: PC Reiniciando ao Ligar o Estabilizador

    o botão ou reset ou power estão com mal contato

  6. #6

    Padrão re: PC Reiniciando ao Ligar o Estabilizador

    Botão liga/Desliga esta travado por dentro, ou a uma ruptura nos fios dele, q esta causando o curto, e ligando o pc

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: PC Reiniciando ao Ligar o Estabilizador

    Placa mae estando energizada a plca de rede com cabo vai acender os leds sim, mas e bem provavel amigo q o botao power esteja trancando, vc pode fazer um teste, retira o o fio do botao power e liga dando um pulso com uma chave de fenda e verifica se continua ocorrendo o problema

  8. #8
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: PC Reiniciando ao Ligar o Estabilizador

    provavelmente pode ser 2 fatores ..
    na chave tic tac ou no circuito power na motherboard

  9. #9
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão re: PC Reiniciando ao Ligar o Estabilizador

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    provavelmente pode ser 2 fatores ..
    na chave tic tac ou no circuito power na motherboard
    Amigo laurence669 desculpa minha ignorancia mais se vc esta se referindo a função que a BIOS oferece de quando acabar a energia reiniciar automaticamente,ela esta desativada

  10. #10
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: PC Reiniciando ao Ligar o Estabilizador

    me desculpe pela meia sugestão ...
    vi muitos casos em que liga o estabilizador e a placa já parte tambem ....
    sem dar comando pwr nela ...
    me referi ao circuito do power dela que deve ter danificado ...
    pois já vi ums 3 casos desses

  11. #11
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão re: PC Reiniciando ao Ligar o Estabilizador

    Hoje mesmo, peguei um pc de um cliente que disse que apos uma queda de luz só aparecia a temida tela azul da morte, falei pra ele que possivelmente havia corrompido algum arquivo do windows, quando fui ligar ele na loja, pimba, ele hora ligava sozinho, hora não, depois de fazer varios testes, constatei que a fonte era o problema (não estava passando +5), ja presenciei tbm placas pci com problema, e que faziam o pc ligar sozinho.
    Boa sorte.

    Sucesso!

  12. #12

    Padrão re: PC Reiniciando ao Ligar o Estabilizador

    Exato, tem muita placa PCI que causa isso. Mesmo desabilitando wake-on-lan, wake-on-modem e wake-on-o-que-for, mas acho que isso só ocorria em alguns chipsets Sis.

    Se isso começou depois de uma limpeza diria que tem grandes chances de você ter espalhado liquido eletrolítico que estava em cima da placa, ou poeira com umidade que está causando capacitância parasita, nesses casos acho que o primeiro passo é uma limpeza completa na placa-mãe, com agua e sabão, tirando a bios, a bateria (E o processador, claro), tirar o excesso de agua e secar por varias horas no sol forte ou com pistola de ar quente.
    Limpezas superficiais com alcool isopropílico e limpa-contatos geralmente só deslocam a poeira de um lugar ao outro da placa, e quem usa alcool isopropílico nem esfrega pra soltar o possível liquido eletrolítico vazado proximo aos capacitores (Porque alcool é milhares de vezes mais caro que agua e sabão).

    Mas o básico é resetar a bios e ligar a placa-mãe sem placa offboard nenhuma plugada.
    E não descarte a fonte, a linha de standby (+5VSB) geralmente tem muito ripple porque não é necessaria tensão limpa, mas as vezes tem variação exagerada, tipo +7V ou ripple de 900mV.

  13. #13

    Padrão re: PC Reiniciando ao Ligar o Estabilizador

    Vamos lá.
    Pode ligar teu pc direto na tomada sem medo, aposente teu estabilizador e sejas feliz.
    A parte disso, com o computador desligado, com o cabo de energia desconectado, pressione o botão de ligar por uns 10 segundos e veja se continua incomodando.

    O que um colega falou sobre chave de fenda é:
    com o computador aberto, localize os pinos do painel frontal correspondentes ao Power Switch, tire-o o conector do botão ligar, pegue uma chave de fenda (daqui em diante o computador tem que estar com o cabo de força conectado), e una os dois pinos, dando um "pequeno curto" na placa ligando o computador.

    Tente isso e nos retorne.

    Abraços,

    Velhinho.

  14. #14
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão re: PC Reiniciando ao Ligar o Estabilizador

    Problema estranho, bom aqui configurou meu pc para ligar sozinho quando se liga o estabilizador é uma configuração feita no Setup ACPI Power Management
    Lá tem S1 S2 e S3,
    Deixe em S3
    e verifique como esta o AC BACK FUNCTION, deixe em state-off

    Depois de uma limpeza, é uma coisa que não tem nada a ver com alteração no setup, mas não custa nada dar uma verificada.

  15. #15
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão re: PC Reiniciando ao Ligar o Estabilizador

    Boa noite amigos e obrigado pela atenção dada ao meu problema,vou começar falando que fiz o que me foi indicado em alguns posts anteriores,retirei todos os fios que vinham do botao power e os fios que tbm vinham dos leds e mesmo sem que eles estivessem conectados permaneceu o problema porem eu acho que eu nao me expressei direito.
    Ou seja quando ligo o estabilizador liga-se o HD a placa mae a placa de rede e o monitor mais ele nao inicia o windows e passado uns 3 segundos ele desliga o HD mais porem permanecem ligados placa de rede e monitor ai eu aperto o botao power e ele funciona normalmente e depois o uso eu desligo ele normalmente no botao power,bom acho que é isso se falto alguma coisa por favor pergunte-me

  16. #16

    Padrão re: PC Reiniciando ao Ligar o Estabilizador

    Amigo, isso que está contecendo com seu computador nada mais é do que a opção "Restore on AC power loss " está habilitada no setup de sua máquina. Para corrigir o problema Pressione "del" quando seu computador ligar, entre no setup na guia "power" -> APM, encontre a opção "Restore on AC power loss " e coloque-a em "off".

    Pronto! Assim que vc salvar as alterações e desligar a máquina elá estará normal novamente. Espero ter ajudado.

  17. #17
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: PC Reiniciando ao Ligar o Estabilizador

    e verdade tinha me esquecido desta função para pcs ,muito util para servidores

  18. #18
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão re: PC Reiniciando ao Ligar o Estabilizador

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Amigo, isso que está contecendo com seu computador nada mais é do que a opção "Restore on AC power loss " está habilitada no setup de sua máquina. Para corrigir o problema Pressione "del" quando seu computador ligar, entre no setup na guia "power" -> APM, encontre a opção "Restore on AC power loss " e coloque-a em "off".

    Pronto! Assim que vc salvar as alterações e desligar a máquina elá estará normal novamente. Espero ter ajudado.
    Buenas amigo executei hoje a dica passada mais porem a opção Off ja estava setada

  19. #19

    Padrão Re: PC Reiniciando ao Ligar o Estabilizador

    le bouton de réinitialisation ou de bouton d'alimentation ne fonctionne pas bien.