Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Pessoal, fiquei surpreso hoje ao abrir o webmikrotik, pois colocaram uma tela com um novo contrato que se não for aceito nos termos deles, o acesso ao sistema fica prejudicado.
    Isso é o cúmulo dos cúmulos. Pelo menos precisaria haver um comunicado dando 30 dias para que nós usuários lessemos, meditassemos e ainda consultar um advogado, já que a coisa mexe profundamente com o nosso dia a dia.
    Se aceita pode se ferrar, se não aceita o contrato é imediatamente cancelado e tudo que estiver cadastrado lá vai para o lixo, segundo o que está escrito.
    Só nos deixaram uma opção. Aceitar ou não.
    Talvêz alguém diga que aqui no forum não é lugar para reclamar de empresas. Mas como temos muitos usuários do webmk aqui no forum, não existe outro canal para trocarmos informações sobre o caminho a tomar.

    Alguns pontos que me chamaram a atenção numa primeira lida. Deverão surgir outros.

    Item 2.6 - eles não se responsabilizam por sites de terceiros. Entendi que isso possa se referir as empresas autorizadas para emitir a autorização para nota fiscal. Se tem um número limitadíssimo destas empresas, e não temos como escolher , isso é juridicamente nulo na medida que foram eles que colocaram estas empresas no site.

    item 4.3 - Não é permitido exportar dados do banco de dados. Isto eu não posso concordar porque o cadastro dos clientes é meu e não deles. Se não posso exportar, numa eventual mudança de gerenciador eu perco estes dados.

    item 8.4 garantia não existe . Se der pau nos servidores, estamos na mão . O maximo que eles se limitam e devolver o valor de uma mensalidade. Juridicamente sem valor, pois se eles elegeram uma empresa para hospedar os dados, eles tem que se responsabilizar junto com a empresa hospedante.

    item 9.1 não se responsabilizam por nada que possa ocorrer com o desempenho do produto.

    Item 11.1 Tudo será regido pelas leis do Mato Grosso. Mas no momento que a venda é para todo território nacional, uma eventual encrenca a lei maior é federal e não estadual , seja que estado for.

    item 12.2.1 - esta então é para matar. Se não quiser propaganda no site, precisa pagar uma mensalidade para que seja retirada a propaganda.

    Gostaria de ver a opinião dos usuários para ver o que faremos. Por favor, são dispensados comentários sobre comparações com outros gerenciadores. O objetivo não é tumultuar mas sim traçarmos um plano de emergência com relação a uma situação tão inusitada como esta.

    O mínimo que a empresa deveria fazer ao estipular novas condições é dar um prazo de 30 dias para recisão em caso de não querer mais. Mas uma recisão unilateral, onde não temos o tempo hábil nem para pensar nas implicações é no mínimo imoral, senão juridicamente nula.
    Não tiveram tempo para lançar uma versão nova que está prometida a mais de ano, mas tiveram tempo suficiente para analisar todas as implicações de um novo contrato que só favorece a empresa desenvolvedora.

  2. realmente fica complicado... No começo, nao tinha nada, nenhuma garantia de nada, era simples e funcional. Agora ou e ou nao e, e detalhe, sem garantias e sem o direito do seu banco de dados... Vamos aguardar outras opnioes, e ve o que eles dizem a respeito.



  3. Um contrato destes, se tivessemos um outro histórico com a empresa não seria nada complicado. O problema que vejo é que faz tempo que o sistema que tem na sua estrutura básica tudo aquilo que precisamos para o dia a dia de um provedor, parou e evouluir.
    Todas as sugestões que foram pedidas pelos usuários, ou seriam lançadas numa nova versão ou então desconsideradas.
    Se tivessemos mais vóz nos nosso pedidos ao suporte, eu até assinaria sem problemas. Mas me preocupei pelo fato de nossas sugestões não serem ouvidas, agora quando é para o lado da Spider somos surpreendidos desta forma.
    Eu não vou vomitar no prato que comi durante mais de ano, pois ainda tenho um gostinho pelo webmk pela facilidade de uso e aprendizado para um funcionário leigo, mas fico desgostoso com este posicionamento. Todas vezes que reclamei publicamente de alguma coisa, fiz questão de dizer que o programa é bom na sua essência, mas alguns detalhes estão sendo desconsiderados. Daí que ficamos na espera de mudanças, que poderiam ser pequenas mas constantes.
    A verdade é que ninguém assina nada de uma hora para outra. Deveria ser dado um prazo de 30 dias para análise. E uma só vêz no dia, ao abrir o programa a tela de aviso.

    Afinal não é assim que procedemos com nossos clientes ao colocar mensagem de pendência de pagamento? A mensagem só aparece no primeiro acesso do dia. Isso é respeito ao usuário.
    Mas agora eles fizeram o contrário conosco. Aquela tela fica toda hora abrindo e atrapalhando o uso do gerenciador. Já imaginaram a gente abrir o gerenciador por alguma necessidade na casa de um usuário?

    Fica aqui a sugestão aos desenvolvedores: dar um prazo para os usuários analisarem com todo o cuidado o novo contrato e também um cronograma confiável de implementações. Sinceramente é este último detalhe que tem tirado os méritos da Spider. Prometer novidade e nunca cumprir.
    Vamos lá minha gente da Spider , comecem a jogar ao lado das centenas e centenas de provedores que dão condições a Spider de continuar no mercado. Excesso de confiança pode ser o princípio de queda de qualquer empresa.
    Abertura e transparência, é isso que queremos ver. Não podemos colocar o futuro de nossos provedores só nas decisões unilaterais. Tem muita coisa em jogo aí

  4. bom sou usuário desde 2009, nunca tive uma sugestão atendida! o pessoal do webmikrotik é muito arrogante! Pensa q são a Microsoft. Fui ao MUM2011 conheci outro sistema 10x mais completo, e com suporte por telefone (como sugerido pelo criador não vou citar o nome, mas quem quiser testar tenho a demo aqui.)
    Quando questionei a equipe do webmikrotik sobre o tal widemanager tive uma resposta automática no primeiro semestre de 2012, quer dizer sem data definida!
    Olhei pra atendente deles e disse, que M**da heim, sempre enrrolando, 2012 vou migrar para outro, pode deixar!!!



  5. A 3 anos só o que vejo é promessa, no inicio tive alguns clientes que migraram pro webmikrotik inclusive ajudei durante as migrações, mas como todas as solicitações sempre ficaram só na promessa de que na novar release estaria disponível, a maioria acabou abandonando o webmikrotik, virou até motivo de piada nos encontros MUM, também apelidado de o sistema do ano que vem, tudo que os usuários pedem, vai ter no ano que vem.

    Quero ver quando a primeira empresa entrar contra eles na justiça por conta de alguma cláusula abusiva.

    A sugestão que eu dou sempre, o sistema não te atende ? ou o sistema só promete ? troca, tem muita gente competente com bom sistema e bons preços que não fica só na promessa, não vou citar nomes mas aqui mesmo conheço outros 5 capazes de fazer um bom controle sem abusar.

    Abraço






Tópicos Similares

  1. Respostas: 19
    Último Post: 10-10-2011, 06:39
  2. 1 rb 433 x 3 ptp o que acham?
    Por aprendizfeliz2011 no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 21-04-2011, 15:37
  3. Respostas: 2
    Último Post: 15-07-2010, 16:21
  4. Respostas: 7
    Último Post: 14-03-2009, 10:00
  5. Respostas: 5
    Último Post: 14-08-2007, 14:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L