Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera estou com uma duvida,

estou montando uma empresa que presta serviço unica e exclusivamente de criação de redes wireless e manutenção das mesmas.
    essa rede wireless sempre será implementada dentro de um condomínio fechado, como um prédio por exemplo.

Agora a parte importante:

A minha empresa NÃO disponibiliza internet através da nossa rede, Porem o condomínio que adquirir nosso serviço se e somente se quiser PODE ele mesmo contratar um serviço banda larga e plugar o cabo do modem deles na nossa rede wireless e utilizar um serviço banda larga contratado por eles para uso deles.

O nosso contrato prevê manutenção na rede wireless a qual os equipamentos wireless após a assinatura do contrato pertenceram ao cliente(condomínio) em questão, com obviamente uma fidelidade incluída.

eu preciso de uma licença SCM?

2. Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Opa se precisa, a legislação é bem clara na Anatel todo e qualquer serviço a ser prestado fora do ambiente externo necessita de scm
    Eu não entendi, "prestado fora do ambiente externo"?

não seria fora do ambiente interno? o condomínio no caso é um ambiente interno no caso um imóvel, e o serviço de rede wireless é de uso exclusivo dos condôminos.

de qualquer forma obrigado...

3. Eu acredito que não precise, pois seu segmento é apenas montar a rede e fazer a manutenção.

4. Citação Postado originalmente por Dhytechno Ver Post
    Eu acredito que não precise, pois seu segmento é apenas montar a rede e fazer a manutenção.
    É justamente isso, - Manutenção, Desenvolvimento e Consultoria em redes Wireless.

O serviço de desenvolvimento consiste em montar uma rede wireless pro cliente onde ele não vai ter nenhum custo e essa rede pertence a ele, o custo dele sera exclusivamente com a manutenção da rede que por contrato deve durar no minimo 12 meses e todos os equipamentos pertencem ao cliente.
    Se der problema em alguma coisa, está previsto no contrato que a minha empresa no ato da manutenção trocará qualquer equipamento defeituoso sem ônus (causas naturais)

5. Citação Postado originalmente por Ykary Ver Post
    É justamente isso, - Manutenção, Desenvolvimento e Consultoria em redes Wireless.

O serviço de desenvolvimento consiste em montar uma rede wireless pro cliente onde ele não vai ter nenhum custo e essa rede pertence a ele, o custo dele sera exclusivamente com a manutenção da rede que por contrato deve durar no minimo 12 meses e todos os equipamentos pertencem ao cliente.
    Se der problema em alguma coisa, está previsto no contrato que a minha empresa no ato da manutenção trocará qualquer equipamento defeituoso sem ônus (causas naturais)
    Eu tambem acho que nao, por que?, vc nao sera dono da rede, somente sera o que executou o servico no condominio, agora vc teria q ver se o servico contratado de banda larga permite este tipo de operacao em codominio, isto so para proteger o condominio.

Agora se vc explorar esta rede para faturar com ela ai sim precisa de licenca( minha opiniao)

Mas vc pode ter suas duvidas tiradas ligando para a ANATEL e pergutar, vc nao ficaria em duvida, inclusive te oriento a mandar uma carta para eles com este assunto para eles responderem e vc ter isto arquivado.

Tópicos Similares

1. duvida sobre licença anatel do serviço SCM
    Por juliano carboni no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 28-02-2013, 07:20
  2. Duvida sobre licença Mkrotik
    Por elielgt no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 12-08-2008, 11:24
  3. Dúvidas sobre Parceria SCM, Documentações.
    Por EdilsonLSouza no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 12-02-2008, 23:10
  4. Grande duvida sobre Licença SCM
    Por cleyton19 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 29-11-2007, 21:35
  5. duvidas sobre a SCM
    Por evertonfritz no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 09-12-2005, 22:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L