Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom Dia pessoal. estou precisando muito de algum material basico e bem ilustrado para entender tudo sobre firewall. profavor me dar dicas de como eu devo começar com isso. quero entrar nesse assunto entendendo.

se possivel livros também. se puder ser direcionado ao mikrotik irá facilitar mais ainda.

obrigado.

Marcos Chiorato

2. Aprendi muito com pesquisas no google, testes em lab; tmb procurei um curso Oficial Mikrotik e com muita pratica chega-se la

Curso Oficial Mikrotik Certificações Wireless | WNSC - WNPC - WCET - WNEC - MTCNA - MTCWE chora desconto diga que falou com Leo Mikrotik de Salvador.

Onde aprendi algumas coisas tmb foi http://wiki.mikrotik.com/wiki/Firewall
    O
    utras foi aqui no underlinux lendo e lendo os topicos.

Livro Dominando Linux Firewall Iptables - Firewalls - Linux Mall - Camisetas Geek, Livros, Acess

3. Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Aprendi muito com pesquisas no google, testes em lab; tmb procurei um curso Oficial Mikrotik e com muita pratica chega-se la

Curso Oficial Mikrotik Certificações Wireless | WNSC - WNPC - WCET - WNEC - MTCNA - MTCWE chora desconto diga que falou com Leo Mikrotik de Salvador.

Onde aprendi algumas coisas tmb foi http://wiki.mikrotik.com/wiki/Firewall
    O
    utras foi aqui no underlinux lendo e lendo os topicos.

Livro Dominando Linux Firewall Iptables - Firewalls - Linux Mall - Camisetas Geek, Livros, Acess
    você fez EAD ou presencial?

4. gostaria de alem disso ter um pequeno incentivo inicial, pois estou querendo apenas entender o basico do basico. preciso saber por exemplo se mangle é diferente de filter que é diferente do NAT.
    ai sim consigo me situar

5. Citação Postado originalmente por mchiorato Ver Post
    gostaria de alem disso ter um pequeno incentivo inicial, pois estou querendo apenas entender o basico do basico. preciso saber por exemplo se mangle é diferente de filter que é diferente do NAT.
    ai sim consigo me situar
    Sim, filter são os filtros, NAT é o mascaramento etc, MANGLE marcacões

Tópicos Similares

1. Regras de Firewall para Mikrotik
    Por renantrix no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 08-09-2011, 10:00
  2. Respostas: 5
    Último Post: 08-08-2010, 18:40
  3. Respostas: 8
    Último Post: 24-06-2010, 12:29
  4. Dica de caixa hermética para Mikrotik