+ Responder ao Tópico

1. Olá! Alguém saberia dizer se é possível utilizar postgres ou mysql para fazer índice dos arquivos do diretório do cache do squid/lusca?

Toda vez que o squid precisasse procurar um arquivo ele faria um SELECT no banco de dados pegando como resposta o subdiretório e o nome do arquivo da URL que está sendo utilizada pelo usuário.

Acho que um mysql ou mesmo postgres seriam mais rápidos para fazer essa busca do que o próprio squid!

Alguém tem uma idéia de como implementar isso? Já viu isso em algum lugar?

Obrigado!
    Fabricio

2. Mais rápido que um hash na memória que o squid faz? Não sei...
    Teria que mexer no código. EM MUITO CÓDIGO! (Squid é, digamos, não modular).

3. Humm, é que, conforme o cache vai aumentando o squid vai ocupando mais memória com o index certo? Se ele fizesse uma consulta em banco de dados acho que seria mais ágil...

Abraço!

4. Creio que um banco de dados como Postgree seria uma estrutura de dados maior e mais complexa, arriscaria de dizer que talvez tornaria o processo mais lento conforme o crescimento do BD.

Porém, como não podemos viver de talvez, o ideal seria implementar a idéia e monitorar o comportamento, isso se você realmente estiver afim de ter esse trabalho.

Mas vá a luta amigo em suas pesquisas, aumentar a eficiência e velocidade no Squid é algo que sempre é bem vindo quando se trata de um serviço de proxy.

Tópicos Similares

1. squid + sql
    Por diegofsousarn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 14-07-2010, 11:48
  2. squid
    Por rosane no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-05-2006, 18:11
  3. Bridge + Iptables + Squid Remoto
    Por Machado no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2