Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal trabalho em um provedor que tem seus ptp todos roteados usando ospf, e tudo funcionando legal, acontece que compramos um link de outra operadora que nos entrega por rádio profissional em uma de nossas torres, bom o problema é que recebemos uma faixa de ips /29, e na torre em que recebemos pela Lan3 da routerboard, eu configuro o ip na faixa recebida, tá tudo ok.. mas na ponta onde está meu servidor, quando configuro os ips não consigo pingar mais o gateway, ou seja, parece que a rede não está passando as rotas para o novo link, eu sou leigo em configuração roteada, se fosse bridge pra mim era moleza, mas já peguei esta rede assim, to tomando um pau. se alguém puder me ajudar..

2. Seu OSPF está anunciando essa nova classe de ips?

3. rapaz sinceramente não sei, essa parada de roteamento ospf é meio confuso não acho nenhum material a respeito, bom até acho mais não reflete a nossa realidade aí fico perdido..

mas acho q não tá anunciando não.. qualquer coisa me adiciona pra conversarmos

marcelomgoncalves@hotmail.com

4. dessa rb q recebe o link.. ate o servidor... sao quantos enlaces ?! provavelmente nao vai funcionar da forma q vc esta fazendo.. vai ter que apontar a rota do bloco pra o proximo router.. nesse proximo.. aponta para o outro.. e assim por diante.. ate chegar no servidor... (naturalmente, o ospf deveria fazer isso automagicamente.. massss deve ter algo errado na conf)

5. Com certeza tem alguma config errada no ospf ou Area definida diferente. Aqui minha rede é 100% OSPF, e funfa que é uma maravilha, e quanto usar rede em bridge pula fora disso que isso é coisa de amador. Boa sorte.

Tópicos Similares

1. Rede roteada com ospf-mpls-vpls?
    Por charlespjo no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 18-12-2014, 20:18
  2. Implementar Thundercache 7 em Rede Roteada com OSPF
    Por sgtelecom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 25-07-2013, 19:51
  3. Rede Anel com OSPF
    Por allac no fórum Redes
    Respostas: 11