Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá to com sério problemas para configuar 2 redes distintas em uma rb450. Sou novato.

Estou usando esta escola onde estou implementando para aprender mesmo. Então vamos ao problema.

Tenho 2 links speedy 4mb, e intragov 2mb

quero que cada uma fique em uma rede. Ex

192.168.10.0/24 - Speedy

192.168.20.0/24 - Intragov

e a configuração dos host é com ip fixo (configurado máquina a máquina).

Eu consegui pegar o speedy e fazer tudo o que eu precisava com ele. NAT, HOTSPOT, e deixar com ip fixo, funcionou tudo perfeitamente.

O nat foi feito de forma simples > chain: srcnat, out: "Speedy", action: masquerade.

Coloquei uma rota para todas as redes 0.0.0.0/0 com gateway para o ip do modem.

configurei o hotspot para não atribuir ips. Blz tudo funcionou.

Agora pensei que era faz o mesmo para intragov que funcionaria, criei um novo nat da mesma forma só que para a interface da "Intragov".

e pela lógica criei uma rota para o speedy. 192.168.10.0/24 - gateway ip modem speedy

e uma rota intragov 192.168.20.0/24 - gateway ip roteador Intragov.

só que não funciona de jeito algum, tentei de tudo que pensei, procurei na internet e não achei solução.

ambos não funcionam....Gostaria de uma luz no fim do túnel desde ja grato.

Então o que eu queria é:

2 redes distintas, no Mesmo RB450, cada um com uma saida de internet, e com hotspot para cada. ambas com ip fixo.

se existe algum tópico ja mencionando este problema me desculpe porque não achei nada.

espero resposta. Obrigado

Paulo Andrade

2. entao amigo para te ajudar a vc na sua pesquisa, procure por roteamento pelo origem, dica vc tera q ter duas tabelas de roteamento, uma main e outra para a nova rota.

3. Vou procurar... JA : D

4. amigo, já tentei todas as formas possiveis para se fazer isso..
    https://under-linux.org/f313/duas-ds...rentes-152300/

5. Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    entao amigo para te ajudar a vc na sua pesquisa, procure por roteamento pelo origem, dica vc tera q ter duas tabelas de roteamento, uma main e outra para a nova rota.
    Obrigadão deu certo....vlw muito a dica...agora eu estou com outro problema...tenho 3 links, speedy 2mb e outro 4mb, e a intragov...quero deixar balanceado os speedy, e separa a intragov. consegui seguindo um tutorial aqui...load balance por pcc - links iguais, funcionou, o problema que estou tentando colocar um hotspot para cada...mas não funciona...só funciona na intragov, nos links "balanceados" nem com reza....

Obrigado mais uma vez se puder ajudar...agradeceria novamente

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 10-10-2016, 05:34
  2. Respostas: 5
    Último Post: 20-06-2016, 17:53
  3. load balance com link impar.
    Por tjsiq no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 03-12-2014, 17:20
  4. Respostas: 7
    Último Post: 23-02-2012, 22:23
  5. load balance com 2 links de velocidades diferentes funciona?!
    Por Cleiton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 19-04-2006, 09:30

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L