Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal,
    Utilizo OSPF na minha rede e tenho clientes autenticando pppoe em freeradius. O que estou notando não sei se é um problema no radius ou no OSPF. Ex: Um determinado cliente conecta e pega um ip, os ospf pega a importa a rota dele e etc... porem quando aquele cliente desconecta e outro cliente se conecta com aquele ip a rota no ospf fica duplicada como se aquele ip tivesse 2 gateways.
    Alguem tem esse problema tambem ?

2.    Publicidade

O OSPF está fazendo ECMP. Está usando como interface física ou loopback? Algo que poderia tentar ajustar, nas interfaces do OSPF seriam os tempos em Retransmit Interval e Helo Interval (mas cuidado ao mexer nestes parâmetros, pois poderá gerar muito flood na sua rede).

4. está em interface fisica, acha que isso pode influenciar e quanto a ajustar voce me indica algo ?

Ajustes de tempo vão variar de rede para rede, então deverá testar e acompanhar os logs. Eu não uso OSPF sem loopback, mas no seu caso o problema não está ai, eu creio, mas é uma política mais eficiente o uso de loopbacks.

Citação Postado originalmente por deivisonmoraes Ver Post
    está em interface fisica, acha que isso pode influenciar e quanto a ajustar voce me indica algo ?

6. ok, vou fazer alguns testes e reporto aqui !

7.    Publicidade

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 29-04-2011, 12:16
  2. Respostas: 3
    Último Post: 15-09-2009, 12:27
  3. Hotspot Duplicando MAC
    Por marcelosantoro no fórum Hotspot
    Respostas: 4
    Último Post: 10-01-2008, 17:28
  4. Postfix duplicando mensagens - HELP !
    Por Placido no fórum Sendmail/Qmail/Postfix
    Respostas: 4
    Último Post: 01-06-2004, 10:57
  5. postfix duplicando mensagens...
    Por ecbr no fórum Sendmail/Qmail/Postfix
    Respostas: 0
    Último Post: 08-05-2004, 15:15